Bastidores
Dudu Albuquerque terá duas candidaturas de peso em Arapiraca
Ex-deputado apoia sobrinha Marília (PT) e aliada Aurélia Fernandes (MDB)
Conforme as campanhas eleitorais vão sendo apresentadas em Arapiraca, é possível verificar quem está nos palanques de cada candidato e medir o ‘peso’ da sua candidatura à Câmara Municipal.
Um desses nomes é o da ex-vereadora Aurélia Fernandes (MDB), que lançou oficialmente sua campanha neste final de semana, com a presença do prefeito Luciano Barbosa e mais um nome importante nos bastidores: o ex-deputado Dudu Albuquerque.
Dudu, como se sabe, é pai do deputado Breno Albuquerque, que foi o avalista da indicação de Aurélia para o Hemoal de Arapiraca - onde a ex-vereadora fez um trabalho fantástico.
Entretanto, para além da política, Dudu tem um compromisso familiar nesta eleição - com a ex-secretária de cultura do município, Marília Albuquerque. Ela é filha do desembargador Tutmés Airan e sobrinha de Dudu, que prometeu a Tutmés focar na sua eleição.
O problema é que, como liderança regional, Dudu e Breno não podem deixar de ajudar também os outros parceiros, que inclusive foram importantes na vitória de Breno em 2022. Afinal, 2026 é logo ali.
A questão é: será que Dudu tem fôlego para cumprir tantos compromissos políticos? O experiente ex-deputado sabe, por exemplo, que a missão da sobrinha no PT não é das mais fáceis. A de Aurélia, embora também não seja, é um pouco menos espinhosa.
Além dos vitoriosos na escolha do voto popular, as urnas em 06 de outubro também darão uma pista sobre o tamanho político do experiente ex-deputado. Se conseguirá cumprir as múltiplas funções de uma liderança de peso em Arapiraca.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
