Bastidores
Campanha fria nas ruas não consegue mudar cenário de favoritismo de Luciano Barbosa
Passadas duas semanas do início oficial da campanha, poucas atividades dos candidatos majoritários foram realizadas
Numa campanha marcada pelo amplo favoritismo do atual prefeito Luciano Barbosa (MDB), a estratégia dos demais candidatos majoritários é ‘mirar’ o gestor, e começar a campanha de fato apenas quando Barbosa de fato colocar o ‘bloco na rua’.
Líder nas pesquisas internas, Barbosa segue fazendo sua campanha em seu próprio ritmo. Faz o nome percorrendo as campanhas dos candidatos proporcionais, e até agora realizou não mais que duas atividades próprias de sua reeleição - a última, um adesivaço no último final de semana.
Com poucos recursos financeiros, os adversários espelham de modo reativo a estratégia de Luciano. Fabiana Pessoa (PL) realizou sua última (e única) atividade de campanha na segunda-feira (26), a bordo da Carreta Furacão, sucesso entre as crianças arapiraquenses.
Já Tarcizo Freire (Solidariedade) tem sido ainda mais discreto na caminhada rumo à prefeitura. A última atividade de campanha registrada em suas redes sociais foi uma caminhada, entre poucos apoiadores, junto aos feirantes da feira da fumageira, no último domingo (25).
Sílvio Cézar (Psol) tem sido ainda mais econômico: convocou um adesivaço para o domingo 18, mas não há nenhum registro da atividade em suas redes sociais. E Lindomar Ferreira (PSDB), sequer realizou qualquer atividade de campanha - ou ao menos registrou publicamente qualquer ato.
Indiretamente, a mensagem passada ao eleitor é a de que há pouca vontade dos desafiantes em desafiar o favoritismo de Luciano. Ademais, desafiar custa dinheiro - e os recursos andam parcos pelas bandas de cá.
Sobre o blog
Blog focado em política.