Bastidores
Câmara de Arapiraca pode realizar duas eleições para presidente da mesa em 2025
Tese que circula nos bastidores da casa diz que acordo entre postulantes pode encaminhar os dois próximos presidentes
Diante do impasse entre dois nomes que articulam suas candidaturas à presidência da Câmara de Arapiraca, uma tese começou a ganhar corpo entre adeptos dos dois postulantes: a realização de eleições para os dois próximos biênios da mesa diretora numa mesma sessão.
O acordo garante que tanto Sérgio do Sindicato (PP), atual presidente e candidato à reeleição, quanto Léo Saturnino (MDB), que também pretende se candidatar, sejam contemplados com um biênio cada um.
Nos bastidores, a informação é que o ‘rodízio’ de presidentes agrada ao atual gestor da câmara, Sérgio do Sindicato - desde que ele seja o primeiro contemplado, e Léo assuma a presidência no próximo biênio, entre 2027 e 2028.
Caso os dois vereadores cheguem a um acordo, a câmara irá eleger numa mesma sessão, no início dos trabalhos de 2025, os presidentes pelos quatro anos do mandato de Luciano Barbosa (MDB).
A data para a realização da eleição, inclusive, pode não ser o início dos trabalhos da próxima legislatura, já que não há uma data específica no regimento interno indicada para eleição da mesa. Este processo já foi realizado em outros meses em legislaturas anteriores.
Sobre o blog
Blog focado em política.