Bastidores
Ausência de Paulo Dantas é sentida pelos arapiraquenses nas comemorações do centenário
Governador gravou vídeo em homenagem ao aniversário da cidade
Mesmo com a verdadeira comoção causada pelo centenário de Arapiraca em todo o estado de Alagoas, ao menos uma ausência foi sentida na cidade durante as comemorações: a do governador do estado, Paulo Dantas (MDB).
Apesar da relação de urbanidade que mantém com o prefeito e colega de partido Luciano Barbosa (MDB) e da proximidade entre capital e agreste, Dantas não apareceu nem para o show do centenário, na noite de terça (29), nem para as comemorações do dia 30 de outubro.
Em vez da presença física, o governador preferiu, do seu gabinete, gravar um vídeo para suas redes sociais - onde mais que exaltar a pujança da capital do agreste, propagou os feitos do seu governo junto ao município.
É fato que tudo é política, mas a falta do chefe do executivo estadual mesmo que institucionalmente na bancada de autoridades junto ao prefeito, numa data abraçada e sentida pelo arapiraquense, tem um efeito simbólico importante que deveria ser medido pelo gabinete governamental.
Dantas não precisa morrer de amores por Luciano Barbosa, mas poderia dar um pouco a mais do que deu numa data tão importante para o povo da cidade.
Sobre o blog
Blog focado em política.