Bastidores
Daniel Barbosa ou Célia Rocha? Bastidores apontam possíveis indicações de Luciano em chapa com JHC
Luciano Barbosa estaria disposto a romper de vez com os Calheiros para consolidar essa aliança com o prefeito de Maceió?
Os bastidores da política alagoana apontam para uma possível aliança entre Maceió e Arapiraca na disputa pelo Governo do Estado em 2026. Como já antecipado aqui no blog, o prefeito da capital do Agreste, Luciano Barbosa, tem sido sondado pelo grupo do prefeito de Maceió, JHC (PL), para compor a chapa como vice-governador ou indicar um nome de sua confiança para o posto.
Deixar a prefeitura de Arapiraca para Rute Nezinho, no entanto, não parece estar nos planos de Luciano, conhecido por sua aversão a abrir mão do comando. Assim, o cenário mais provável é que ele opte por uma indicação.
Dois nomes despontam como favoritos: o deputado federal Daniel Barbosa (PP), filho de Luciano e responsável por trazer significativas emendas para o desenvolvimento da cidade; e a ex-prefeita Célia Rocha (PL), aliada de longa data e cada vez mais influente na atual gestão como articuladora política.
Caso Daniel seja o escolhido, o movimento abriria caminho para que Lucas Barbosa (MDB), filho mais novo de Luciano, entre na disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados – uma sucessão natural dentro do clã Barbosa. A estratégia também poderia minimizar o desgaste com o deputado estadual Ricardo Nezinho, que não gostou de ver o nome de Lucas cotado para a Assembleia Legislativa, o que colocaria os dois em rota de colisão direta.
Diante desse xadrez político, uma pergunta se impõe: Luciano Barbosa estaria disposto a romper de vez com os Calheiros para consolidar essa aliança com JHC e seu grupo?
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
