Bastidores
Daniel Barbosa ou Célia Rocha? Bastidores apontam possíveis indicações de Luciano em chapa com JHC
Luciano Barbosa estaria disposto a romper de vez com os Calheiros para consolidar essa aliança com o prefeito de Maceió?

Os bastidores da política alagoana apontam para uma possível aliança entre Maceió e Arapiraca na disputa pelo Governo do Estado em 2026. Como já antecipado aqui no blog, o prefeito da capital do Agreste, Luciano Barbosa, tem sido sondado pelo grupo do prefeito de Maceió, JHC (PL), para compor a chapa como vice-governador ou indicar um nome de sua confiança para o posto.
Deixar a prefeitura de Arapiraca para Rute Nezinho, no entanto, não parece estar nos planos de Luciano, conhecido por sua aversão a abrir mão do comando. Assim, o cenário mais provável é que ele opte por uma indicação.
Dois nomes despontam como favoritos: o deputado federal Daniel Barbosa (PP), filho de Luciano e responsável por trazer significativas emendas para o desenvolvimento da cidade; e a ex-prefeita Célia Rocha (PL), aliada de longa data e cada vez mais influente na atual gestão como articuladora política.
Caso Daniel seja o escolhido, o movimento abriria caminho para que Lucas Barbosa (MDB), filho mais novo de Luciano, entre na disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados – uma sucessão natural dentro do clã Barbosa. A estratégia também poderia minimizar o desgaste com o deputado estadual Ricardo Nezinho, que não gostou de ver o nome de Lucas cotado para a Assembleia Legislativa, o que colocaria os dois em rota de colisão direta.
Diante desse xadrez político, uma pergunta se impõe: Luciano Barbosa estaria disposto a romper de vez com os Calheiros para consolidar essa aliança com JHC e seu grupo?
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Falta de energia elétrica prejudica moradores e comerciantes do Centro de Arapiraca

Deputada quer substituir Enem por vestibular próprio em universidades de Alagoas

'Japão é muito seguro', afirmou brasileira encontrada morta em apartamento em Tóquio

Sonda lançada há 50 anos pode cair na Terra esta semana

Mulher desaparecida há mais de 60 anos é encontrada 'viva e bem'
