Politicando
Irmão de ex-candidato a prefeito é condenado por divulgar pesquisa falsa em São Sebastião
Kiko Pereira foi candidato a prefeito de São Sebastião em 2024

Em decisão unânime, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) confirmou a condenação de Paulo Celso de Jesus Pereira, irmão do ex-vereador por Junqueiro Kiko Pereira, que foi candidato à prefeito de São Sebastião nas eleições de 2024 pelo MDB.
A condenação determina pagamento de multa, no valor de 53 mil reais, por divulgação de pesquisa notoriamente falsa por meio de redes sociais, durante as eleições de 2024.
Segundo os desembargadores do TRE, não houve sequer apreciação das alegações da defesa de Paulo, já que seus advogados impetraram recurso após o prazo legal estipulado pela lei.
Conforme a legislação eleitoral, pesquisas em período de campanha devem estar regularmente registradas no TRE ou no TSE, e devem respeitar uma série de requisitos técnicos que não foram cumpridos pelo material divulgado pela equipe de Kiko Pereira.
A pesquisa falsa, divulgada em período eleitoral, não foi suficiente para evitar a derrota de Kiko, que perdeu nas urnas para Charles Pacheco (PP), por margem de mais de três mil votos.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Líder do PT aciona PGR contra Michelle Bolsonaro

“Conseguimos alguns pré-consensos”, diz presidente da COP30

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca
