Bastidores
Após ter projeto vetado, prefeito de Craíbas corta repasse para Câmara de Vereadores
Executivo deixou de repassar mais de 23% dos valores devidos ao parlamento municipal
O prefeito de Craíbas, Teófilo Pereira (PP) determinou um corte de mais de 100 mil reais no duodécimo da Câmara de Vereadores da cidade, repasse constitucional que deve ser feito mensalmente ao parlamento municipal. Segundo vereadores, a medida não foi comunicada com antecedência e causou surpresa.
De acordo com levantamento do jornal Tribuna Independente, o corte foi de R$ 108 mil, o que representa 23,2% do valor total que deve obrigatoriamente ser repassado à Câmara, que é de R$ 469 mil.
Para alguns vereadores, o ato é uma retaliação ao parlamento craibense, que vetou recentemente alguns projetos de iniciativa do executivo, especialmente o PL 18/2025, que solicitava abertura de crédito especial no valor de 2,3 milhões de reais, provenientes de recursos de extração mineral.
Ao todo, nove vereadores votaram contra a suplementação, e apenas dois foram favoráveis, o que mostra que o executivo vive momento de relação tensa com a Câmara.
Outro ato do executivo que não obteve aprovação ao ser apreciado pelos vereadores foi o PL 12/2025, que dispunha sobre a aplicação de recursos do programa de Saúde da Família e Saúde Bucal. Com inconsistências, os parlamentares pediram mais informações ao município.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Polícia do Rio não consegue localizar Pedro, do BBB26
Banco do Nordeste sofre ataque hacker e suspende temporariamente Pix
Deputada Cibele Moura acompanha entrega da nova unidade da Oplit, na Ponta Verde: "Mais segurança para população"
Preso revela detalhes do plano para matar supervisor da base do CRB
Defensoria Pública leva atendimento jurídico gratuito ao Benedito Bentes nesta semana
