Bastidores
Calheiros critica articulação do PL Antifacção: ‘Querem blindar condenados e investigados’
O senador fez duas publicações em sua rede social sobre o encontro que articula o futuro da segurança pública
O senador Renan Calheiros (MDB) aproveitou o jantar entre Arthur Lira, Guilherme Derrite e Eduardo Cunha para direcionar críticas à articulação em torno do projeto de lei Antifacção, em tramitação no Congresso Nacional.
Em duas publicações em seu perfil no Instagram, o senador alagoano defendeu que a intenção de Lira e dos demais envolvidos na negociação é minar o trabalho da Polícia Federal e proteger investigados.
“Combater o crime organizado é um desafio mundial. Os 4 rabiscos ruins do relator na Câmara têm foco único e inaceitável: minar a autonomia da PF e blindar condenados e investigados. Eles dividem a mesa na corte, mostrando quem manda e quem é o bobo da corte, ausente na foto”, escreveu o senador.
O “bobo da corte” a que Renan se refere é o presidente da Câmara Hugo Motta, que tem sido conhecido por ser figurante no cenário político atual. Lira, que não está mais à frente da Casa, vem mostrando que ainda dá as cartas.
A ofensiva contra Lira faz parte da estratégia de Renan Calheiros para 2026. Ambos irão disputar o Senado Federal e buscam articular apoio da maior quantidade de prefeitos.
Mesmo com Renan tendo maioria das prefeituras, Lira já conseguiu avançar em território calheirista garantindo o segundo voto de alguns prefeitos emedebistas.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Guarda Municipal prende em flagrante três pessoas por furto de tapumes na Praça Sinimbu
Governo de AL publica lista de documentos para aprovados do concurso da saúde
Corpo de médico assassinado pela ex-esposa é liberado do IML de Arapiraca
Ministério Público exige fim de convênio que expôs alunos a riscos em escolas de Alagoas
São Sebastião fortalece parceria com a Receita Federal e recebe equipamentos
