Bastidores

Bastidores

Bastidores

Após revogação da prisão, Thiago ML participa de sessão da Câmara de Arapiraca e dá versão sobre o caso

Vereador afirmou que episódio foi armado por sua ex-cunhada e seus familiares

19/11/2025 17h05 - Atualizado em 19/11/2025 18h06
Após revogação da prisão, Thiago ML participa de sessão da Câmara de Arapiraca e dá versão sobre o caso

Cinco dias após ter sua prisão preventiva revogada pela justiça do Pará, o vereador por Arapiraca Thiago ML (União Brasil) voltou a participar da sessão ordinária da Câmara de Arapiraca, realizada na noite desta terça (18).

Após participar normalmente dos atos e votações do expediente da Casa, ao final da sessão o vereador foi até a tribuna para explicar os motivos que lhe levaram a ser alvo de mandado de prisão, atribuindo o caso a um desentendimento entre ele e a família de sua ex-cunhada, por conta da separação dela com seu irmão.

“Começamos a ser perseguidos [pela ex-cunhada]. Entre o dia 7 e o dia 9, estava no advogado do meu irmão, e ela passou cinco vezes, rodeando a praça onde a gente estava. Na quinta vez, já foi agredindo, meu irmão já respondeu por isso. E ela pediu medida protetiva contra meu irmão. O juiz então proibiu de conversar por áudio ou qualquer coisa com ela”, disse.

Thiago disse que ficou surpreso quando recebeu a informação de que havia sido alvo de mandado de prisão, enquanto viajava até o estado do Maranhão para compromissos já assumidos. E que por conta da ordem em aberto, resolveu trocar o avião por uma viagem de carro.

O vereador afirmou ainda que sua prisão foi decretada a partir de uma distorção feita pela ex-cunhada sobre a lei Maria da Penha. “Estão querendo usar uma lei tão importante que é a lei Maria da Penha [contra mim]. Respeito as mulheres, tenho três filhas mulheres, e jamais iria agredir uma mulher. Onde saiu por aí que eu dei uma ‘pisa’ na minha mulher, um tapa na minha cunhada, por aí”, disse.

Reintegrado ao mandato de vereador, por enquanto a mesa diretora da Câmara não se pronunciou quanto à suspensão de Thiago. Ele votou normalmente nos atos e projetos de lei apreciados pela Casa nesta terça.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos