Bastidores

Bastidores

Bastidores

Pesquisa mostra que Aldo Rebelo precisa suar muito se quiser assustar Lula nas urnas

O alagoano vai lançar sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto no final de janeiro apoiado pelo ex-deputado João Caldas

15/01/2026 12h12 - Atualizado em 15/01/2026 12h12
Pesquisa mostra que Aldo Rebelo precisa suar muito se quiser assustar Lula nas urnas

A nova pesquisa Genial/Quaest, divulgada nessa quarta-feira (14), revela uma distância considerável entre Aldo Rebelo (DC) — alagoano que deve disputar o Palácio do Planalto — e os demais pré-candidatos da direita.

Mesmo com a pré-candidatura em fase embrionária, Aldo começou a ser testado nas pesquisas. O levantamento em questão mostra que, dentre os prováveis candidatos, Aldo aparece — no cenário mais otimista — com 3% das intenções de voto.

Os números são mais animadores para Rebelo quando há um embate direto com o presidente Lula (PT). No confronto, Lula lidera com 45% dos votos, enquanto o alagoano aparece com 27%; outros 4% dizem estar indecisos e 24% dos entrevistados optaram por branco, nulo ou não votar.

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 11 de janeiro, com 2004 entrevistados em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Aldo precisa suar


Apoiado pelo ex-deputado João Caldas, Aldo Rebelo vai lançar sua pré-candidatura no final deste mês. A campanha deve apresentar uma plataforma 4R’s. O programa se baseia na retomada do desenvolvimento econômico do Brasil; redução das desigualdades; revalorização da democracia e, por fim, reconstrução da agenda da segurança pública.

Com os números apresentados pela Genial/Quaest, Aldo Rebelo vai precisar suar a camisa se quiser pelo menos assustar o petista e encarar de frente o que ele chamou de “consórcio que governa o Brasil”: Lula, o STF e os banqueiros da Faria Lima.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos