Bastidores

Bastidores

Bastidores

Geraldo Cícero rompe com aliados e antecipa montagem de grupo para 2028

Prefeito exonerou seu vice, professor Gilberto, do cargo de Secretário de Educação

05/02/2026 17h05 - Atualizado em 05/02/2026 17h05
Geraldo Cícero rompe com aliados e antecipa montagem de grupo para 2028

Após ter sido reeleito de forma apertada nas eleições de 2024, Geraldo Cícero (MDB) vem encontrando dificuldades na sua gestão em Taquarana, o que já deve impactar nas eleições deste ano - onde não vai conseguir unificar todo o seu grupo político em um único palanque.

Isto porque o rompimento de Geraldo com vários aliados já vem se desenhando há algum tempo - sendo o episódio mais recente o ocorrido com o então secretário de educação do município e vice-prefeito, professor Gilberto.

O gestor foi exonerado do cargo, numa estratégia de Geraldo para fortalecer o nome do atual secretário de obras e seu sobrinho, Bruno Ferreira, ao cargo de prefeito do município em 2028. Como resultado, Gilberto rompeu com a gestão municipal e já irá apoiar nomes diferentes de Geraldo nas eleições deste ano.

Respeitado como um entusiasta da educação, a exoneração de Gilberto não foi bem aceita entre a população e mesmo com quase três anos de mandato pela frente, o prefeito já começa a sentir o desgaste político - pela desconfiança e pela fuga de aliados.

A ‘dança das cadeiras’ do secretariado de Geraldo pode atingir ainda a secretaria de saúde do município, já que informações de bastidor dão conta que a atual gestora da pasta, Maria do Socorro, foi ‘convidada’ a entregar o cargo, em mais um movimento político do prefeito para fortalecer seu nome nas eleições de 2028.

Criticado por ter ‘queimado a largada’ e antecipado em muito tempo as articulações para as próximas eleições municipais, Geraldo pode ter alimentado um novo nome de oposição à sua gestão, já que o professor Gilberto pode se lançar ao executivo de Taquarana em 2028.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos