Bastidores
Geraldo Cícero rompe com aliados e antecipa montagem de grupo para 2028
Prefeito exonerou seu vice, professor Gilberto, do cargo de Secretário de Educação
Após ter sido reeleito de forma apertada nas eleições de 2024, Geraldo Cícero (MDB) vem encontrando dificuldades na sua gestão em Taquarana, o que já deve impactar nas eleições deste ano - onde não vai conseguir unificar todo o seu grupo político em um único palanque.
Isto porque o rompimento de Geraldo com vários aliados já vem se desenhando há algum tempo - sendo o episódio mais recente o ocorrido com o então secretário de educação do município e vice-prefeito, professor Gilberto.
O gestor foi exonerado do cargo, numa estratégia de Geraldo para fortalecer o nome do atual secretário de obras e seu sobrinho, Bruno Ferreira, ao cargo de prefeito do município em 2028. Como resultado, Gilberto rompeu com a gestão municipal e já irá apoiar nomes diferentes de Geraldo nas eleições deste ano.
Respeitado como um entusiasta da educação, a exoneração de Gilberto não foi bem aceita entre a população e mesmo com quase três anos de mandato pela frente, o prefeito já começa a sentir o desgaste político - pela desconfiança e pela fuga de aliados.
A ‘dança das cadeiras’ do secretariado de Geraldo pode atingir ainda a secretaria de saúde do município, já que informações de bastidor dão conta que a atual gestora da pasta, Maria do Socorro, foi ‘convidada’ a entregar o cargo, em mais um movimento político do prefeito para fortalecer seu nome nas eleições de 2028.
Criticado por ter ‘queimado a largada’ e antecipado em muito tempo as articulações para as próximas eleições municipais, Geraldo pode ter alimentado um novo nome de oposição à sua gestão, já que o professor Gilberto pode se lançar ao executivo de Taquarana em 2028.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Acusado de assédio sexual, Buzzi apresenta atestado médico de 10 dias
Moraes manda governo do RJ enviar à PF imagens de Operação Contenção
Anistia deve facilitar retorno dos opositores de Maduro à Venezuela
Exportações aos EUA caem 25,5% em janeiro, mas vendas à China sobem
PGR envia ao Supremo parecer favorável à pejotização do trabalho
