Celebridades

Anaju Dorigon fala da paixão por moda, de pressão estética e da reação após plástica

Atriz conta como concilia atuação com sua grife

Por Gshow 03/10/2021 10h10
Anaju Dorigon fala da paixão por moda, de pressão estética e da reação após plástica
Anaju - Foto: Guilherme Lima

Atriz, empresária, empreendedora... Anaju Dorigon faz a sua hora, não espera acontecer! Aos 3 anos de idade, ela já era estrela de comerciais. Com 16, foi eleita Miss Teen Universe, na Espanha. Fluente em inglês e em espanhol, se formou em atuação na New York Film Academy, e estrou na TV há sete anos no papel da vilã Jade, de Malhação - Sonhos (2014), trabalho que impulsionou sua carreira artística.

"Sinto que foi uma grande transformação pessoal, com um resgate à minha essência. Comecei a gravar 'Malhação' com 19 anos, ali tive a oportunidade de fazer o que amo e ainda assim amadurecer. Foi intenso! De lá pra cá, desenvolvi muitos processos, como passar da adolescência para a vida adulta, recuperei minha saúde mental e física, e muito mais", enumera a atriz aos 27.

Recentemente, Anaju realizou mais um sonho: voltou ao universo da moda ao lançar sua grife de roupas que, segundo ela, une elegância com um toque de sensualidade. Cada peça recebeu o nome de uma atriz icônica da era de ouro de Hollywood, como Sophia Loren, Grace Kelly, Katharine Hepburn e Lauren Bacall.

Vegetariana há mais de cinco anos, a artista mudou não só seu estilo de vida como faz questão de que sua marca também atue de maneira mais sustentável. Está solteira, focada no trabalho e assume numa boa sua porção vaidosa.

Não esconde que já recorreu à cirurgia plástica para corrigir o que lhe incomodava, nem foge dos temas depressão e síndrome do pânico, desencadeadas por conta de uma hipoglicemia reativa, descoberta em 2013. Ao contrário, Anaju usa sua voz para ajudar quem enfrenta os mesmos problemas.

Cirurgia plástica...

"Não tenho problema algum em falar sobre isso... Muito pelo contrário! Acho que é importante não banalizarmos e não tratarmos uma cirurgia como algo corriqueiro. Não é! Acho necessário sermos realistas sobre isso. Naturalmente cada um tem a liberdade de escolher falar ou não sobre o assunto. Eu tenho uma rinoplastia."

"Desde os meus tempos de modelo, eu era muito consciente do meu nariz e me incomodava profundamente, mesmo! Depois que fiz a cirurgia (há cerca de um ano e meio) foi um alívio profundo, não precisava mais disfarçar, aprender truques, usar muita maquiagem... Senti que meu rosto finalmente combinava com minha personalidade! Levei anos pesquisando sobre médicos, realizando consultas e entendendo exatamente o que eu queria e o que era possível fazer."