Celebridades

Rodrigo Mussi recebe sedativos após extubação: 'Está mais agitado, querendo levantar'

Médicos aumentaram a dose de medicamentos para o ex-BBB se acalmar, pois, apesar da melhora, o caso ainda é delicado

Por R7 18/04/2022 20h08
Rodrigo Mussi recebe sedativos após extubação: 'Está mais agitado, querendo levantar'
Apesar da melhora, médicos ainda consideram caso de Rodrigo Mussi delicado - Foto: Reprodução/Instagram

Um dia após a família divulgar que Rodrigo Mussi foi extubado, os médicos decidiram medicá-lo com sedativos. Isso porque, segundo boletim médico desta segunda-feira (18), o ex-BBB está "agitado".

"Rodrigo Mussi está mais agitado hoje, querendo levantar, ir embora e precisaram aumentar um pouco a sedação dele para se acalmar. Seu caso, mesmo extubado, ainda é delicado", informou a página oficial de Rodrigo no Instagram.

Ainda segundo a publicação, o ex-participante do BBB vai passar por exames no pulmão, "devido ao acúmulo de catarro e tosses". "Mas amanhã é um novo dia e ele vai melhorar a cada dia."

No domingo (17), Diogo Mussi, um dos irmãos de Rodrigo, conversou com a imprensa sobre o estado de saúde dele na porta do Hospital das Clínicas, onde ele está internado. O modelo e ex-BBB respira sem ajuda de aparelhos e deve deixar a UTI nos próximos dias. "Hoje meu irmão está extubado, está falando, está andando com ajuda da fisioterapeuta", comemorou Diogo.

Ainda segundo o irmão de Rodrigo, os médicos comentaram com a família que o ex-BBB pode ir para a enfermaria nos próximos dois dias. "Ele não deve ter sequela física, mas ainda apresenta confusão mental. Por isso, os médicos ainda mantêm meu irmão na UTI."

Rodrigo está internado desde o último dia 31 de março após sofrer um grave acidente de carro em São Paulo. O modelo, que aos poucos dá os primeiros sinais de uma possível recuperação, permanece estável na UTI.

O carro em que Rodrigo estava bateu em um caminhão, na madrugada de 31 de março, na marginal Pinheiros. O famoso, que não usava cinto de segurança naquele momento, sofreu traumatismo craniano e várias fraturas pelo corpo em decorrência do forte impacto. Em entrevista ao Balanço Geral Manhã, da Record TV, o motorista de aplicativo que transportava Rodrigo admitiu que dormiu ao volante.

Rodrigo passou por uma cirurgia na cabeça, e o quadro de saúde foi considerado delicado pela equipe médica. Na noite da sexta-feira (8), o irmão do ex-BBB divulgou que ele teve uma melhora e passou a respirar sem a ajuda de aparelhos.

No dia 9 de abril, começou o processo de extubação de Rodrigo, que vem reagindo bem desde então, segundo a família. Os médicos do influenciador chegaram a dizer que o caso dele é um milagre.