Diogo Nogueira comemora primeiro show no Theatro Municipal do RJ
Diogo Nogueira fala da emoção de se apresentar pela primeira vez no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, um dos mais tradicionais do país
Diogo Nogueira anda uma pilha – e por um nobre motivo. Consolidado como referência do samba no país, o artista de 44 anos vai cantar pela primeira vez no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Isso mesmo. O cantor e a Orquestra MPB Jazz unem-se na próxima sexta-feira (06), um show que vai misturar a sonoridade da música instrumental com a força vibrante do samba.
— A expectativa é gigantesca, estou super ansioso e muito feliz, até porque misturar o popular com o erudito é uma das coisas que eu sempre adorei fazer, ainda mais com a Orquestra MPB Jazz — comemora o sambista.
No repertório, Diogo relembra sucessos que marcaram sua trajetória, como “Clareou” e “Pé na Areia”. Também haverá espaço para homenagens a grandes nomes da música brasileira, com versões orquestradas de canções como “Resposta ao tempo”, de Cristóvão Bastos e Aldir Blanc (1946-2020), “O bêbado e a equilibrista”, parceria de Blanc com João Bosco, e “Fato consumado”, de Djavan, entre outras.
— Vai ser uma loucura, ainda mais nos apresentando no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Espero que o público se divirta bastante também — espera Diogo.
Idealizada pelo regente e saxofonista Renato Coelho, que acompanhará Diogo no palco, a Orquestra MPB Jazz reúne 29 músicos renomados do cenário carioca, incluindo sopros, seção rítmica, piano, baixo, bateria, guitarra, violinos, violas e cello.
— Fundei a orquestra em 2023, no estilo jazz sinfônico e com o propósito de acompanhar diferentes artistas com uma roupagem diferente, acompanhados de um repertório tradicional. O intuito é mostrar a diferença de uma orquestra jazzística e com as cores da MPB — arremata o regente.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
