Estudo médico aponta 77 erros científicos na série House: entenda
Estudo médico aponta 77 erros científicos na série House: entenda
House, uma das série médicas mais famosas da história, tem, pelo menos, 77 erros científicos ao longo dos seus 177 episódios. É um que diz um estudo feito por três médicos croatas, que destacam as principais falhas da obra.
Uma delas é um neurologista realizando colonoscopia. O uso de termômetros de mercúrio também é sublinhado pelos profissionais como um dos principais erros da série.
Exibida entre 2004 e 2012, a série acompanha o dia a dia do arrogante e brilhante doutor Gregory House, que quase sempre consegue curar casos aparentemente insolúveis.
“Nos concentramos nos diagnósticos dos casos principais, em como representam a prática clínica e na detecção de erros médicos — explica à AFP Denis Cerimagic, professor da Universidade de Dubrovnik e autor principal do estudo intitulado Dr. House: entre a realidade e a ficção.
Um dos erros destacados está no próprio Doutor House, que usa bengala do lado errado porque “é mais eficaz na tela para enfatizar sua claudicação”, segundo Cerimagic.
“Queríamos escrever um artigo que fosse interessante para médicos, mas também para leitores sem muito conhecimento médico”, explica o professor Cerimagic, coautor do estudo junto com Goran Ivkic e Ervina Bilic.
Quimioterapias que curam diferentes tipos de tumor e resultados de exames extremamente complexos obtidos em poucas horas são outros erros listados pelo estudo.
Últimas notícias
Ex-PM foragido há mais de dois anos por homicídio é preso em Arapiraca
Alagoas embarca 100 alunos da rede pública para intercâmbio na Inglaterra
[Vídeo] Atualização do Plano Diretor de Maceió mobiliza vereadores e sociedade civil
Sefaz mantém cobrança de quase R$ 788 mil contra Americanas em Alagoas
Mercados e feiras de Maceió terão horário especial no feriado de Finados
Centro de treinamento de jiu-jítsu é arrombado e tem televisão furtada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
