Ex-BBB Aline Patriarca estreia na Beija-Flor no Carnaval 2026
Apresentadora desfilará pela primeira vez na escola de Nilópolis
Aline Patriarca, que participou do BBB 25, será um dos destaques do desfile da Beija-Flor de Nilópolis no Carnaval 2026. A apresentadora marcará sua estreia na tradicional agremiação do Grupo Especial, que se apresenta na Marquês de Sapucaí em um ano especialmente simbólico, após o título conquistado em 2025.
A escola levará à Avenida o enredo “Bembé”, inspirado no Bembé do Mercado, manifestação cultural e religiosa realizada há mais de cem anos em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano. Considerada o maior candomblé de rua do mundo, a celebração é marcada pela valorização da ancestralidade, da fé e da resistência do povo negro.
“É a realização de um sonho que parecia muito distante. Sempre senti que teria coisas muito grandes para viver no Rio de Janeiro. Fazer parte da Beija-Flor, algo que eu só via pela televisão e que pude sentir de perto pela primeira vez na visita à casa do BBB, me dá a certeza de que nada é por acaso”, diz Aline.
Baiana, Aline integra um desfile que dialoga diretamente com suas origens e trajetória pessoal. A presença da apresentadora em uma das alas reforça a proposta da Beija-Flor de destacar a força da cultura afro-brasileira e ampliar a visibilidade de manifestações historicamente marginalizadas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b0f0e84207c948ab8b8777be5a6a4395/internal_photos/bs/2026/L/X/IOdj41T4CdBFCkT6QuWw/img-3106.jpg.jpeg)
Últimas notícias
Pai é acusado de maus tratos contra o próprio filho no município de Craíbas
Homem que morava sozinho é encontrado morto em casa no Feitosa, em Maceió
Criminoso invade casa e executa homem a tiros em Marechal Deodoro
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
