ASA e CRB: PM reforçará segurança para evitar confronto de torcidas
Sábado (25), jogam às 15h15 no estádio Gerson Amaral, Coruripe x ASA, pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano. A preocupação é que à noite, jogam CRB x Treze (PB) pela 3ª rodada da Copa do Nordeste e, consequentemente, existe a temeridade de um encontro das torcidas organizadas rivais do Fantasma e do Galo. Já existe inclusive uma movimentação nas redes sociais, o que está obrigando a Policia Militar montar um esquema reforçado para a segurança.
De acordo com o Tenente Marcos, oficial da PM que atua em Coruripe, o esquema de segurança contará com um reforço de policiais militares lotados nos batalhões de Arapiraca, Penedo e Palmeira dos Índios. "Após a conclusão do jogo envolvendo ASA x Coruripe, faremos um esvaziamento de todo o campo, não vai ficar nenhum torcedor. Como o segundo jogo é por uma outra competição, inclusive com outros ingressos, há uma determinação que não será permitida a entrada da torcida organizada do ASA. Não será permitida a entrada da torcida organizada do ASA no jogo CRB x Treze", explicou o militar.
O oficial lembrou que não há nenhuma proibição quanto a presença das torcidas organizadas do ASA no jogo frente ao Coruripe, pelo Campeonato Alagoano. Por orientação do Comando Geral da PM, as torcidas organizadas estão proibidas de terem acesso no jogo da noite, no qual o CRB enfrentará o Treze pela Copa do Nordeste. A proibição é pelo fato das mesmas terem provocado os problemas, que originiram a punição sofrida pelo time praiano no STJD.
Na entrevista concedida ao programa Resenha Esportiva, da Rádio Novo Nordeste, o militar destacou que os integrantes de organizadas passarão por uma revista rigorosa antes do jogo. Após a partida, serão escoltados para que seja evitado o encontro com a torcida do CRB. "Não serão permitidas as entradas das torcidas Comando Vermelho e Alvirubro porque já existe uma proibição e do ASA por não ter nada haver com o segundo jogo" disse o tenente Marcos.
Medidas Preventivas
Ainda de acordo com o tenente Marcos, serão montadas barreiras e os militares farão também o chamado policiamento velado. "O objetivo é fiscalizar a chegada de torcedores. Caso os torcedores do CRB cheguem mais cedo, só terão acesso ao estádio após a saída da torcida do ASA. Além disso, no retorno a cidade de Arapiraca, os torcedores alvinegros não poderão usar a estrada da Usina Guaxuma, para evitar esse encontro. Haverá um acrescimo de 30 km, mas na volta os torcedores sairão pela cidade de Coruripe, destino Penedo ou Pindorama, chegando em Arapiraca", complementou.
O detalhe é que no retorno a cidade de Arapiraca todo o torcedor, independente de ser integrante de torcida organizada ou não, ficará impossibilitado de retornar pela estrada da Usina Guaxuma, para evitar qualquer tipo de confronto. Quanto ao contigente a ser utilizado para os dois jogos, está estimado em 150 homens.
Há informações que, nesta sexta feira (24), outras medidas devem ser definidas pelo Comando Geral da Policia Militar, como por exemplo a presença de policiais do BOPE, Cavalaria e, quem sabe, até helicóptero.