Após Túlio, Tanabi tenta acertar com paraguaio Cabañas
O Tanabi surpreendeu na disputa da quarta divisão do Campeonato Paulista em 2012 e contratou o atacante Túlio Maravilha, que, em busca do milésimo gol na carreira, fez com que o modesto time ganhasse destaque.
Agora, o clube do interior de São Paulo aposta em outra jogada de marketing para chamar atenção: o paraguaio Salvador Cabañas pode retornar ao futebol profissional com a camisa do time.
Em entrevista à 'Rádio ESPN', o dirigente Alessandro "Japa" confirmou os rumores de que o Tanabi estaria interessado no atacante. "O presidente estava tentando contratar um novo jogador famoso para atrair a imprensa e fazer um trabalho de marketing, e tive a ideia do Cabañas. Aceleramos o processo e voamos para o Paraguai. Tivemos contato com o pai dele e fizemos uma proposta oficial", explicou.
Nome de destaque do futebol paraguaio, Salvador Cabañas ganhou destaque na Libertadores de 2008, quando fez uma exibição de gala no Maracanã. O atacante marcou dois gols e ajudou o América do México a derrotar o Flamengo por 3 x 0, pelas quartas de final, eliminando o clube brasileiro em uma noite que seria de festa para o treinador Joel Santana.
Também com destaque por causa de seu porte físico, já que era considerado acima do peso ideal para os jogadores, Cabañas seguia em boa fase na carreira, mas um lamentável episódio afastou o paraguaio dos gramados. Em 2009, o atacante sofreu um tiro na cabeça, durante um assalto na Cidade do México, e não pôde mais voltar a jogar futebol.
Sendo assim, o atacante precisou passar por um período de recuperação, perdeu muito dinheiro e passou a ajudar os pais na venda de pães em uma padaria. Depois de não conseguir jogar sequer em pequeno clube paraguaio, o jogador tenta recomeçar em terras brasileiras.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
