Futebol

Com dois de D'Ale e Índio ovacionado, Inter bate Peñarol em volta ao Beira-Rio

Por Lancepress 06/04/2014 20h08
Com dois de D'Ale e Índio ovacionado, Inter bate Peñarol em volta ao Beira-Rio
- Foto: Ricardo Rimoli/ LANCE!Press

Um roteiro que deixou o sorriso no rosto dos colorados na tarde deste domingo. O Internacional venceu o Peñarol por 2 a 1 em jogo que marcou a reabertura do Estádio Beira-Rio de maneira oficial.

Para um público de 50 mil torcedores, um dos maiores ídolos da história recente, D'Alessandro, foi agraciado com o acaso da história e marcou os dois gols.

Fernández foi o primeiro a vazar o Colorado dentro da casa. Um dos momentos mais emocionantes aconteceu no segundo tempo, quando Índio entrou e foi ovacionado pelos torcedores, além de receber a faixa de capitão das mãos de D'Ale.

Se fosse escrito, não seria tão perfeito para o torcedor colorado. O Beira-Rio recebeu um grande público. Enche em sua primeira partida com capacidade plena. Os quase 50 mil torcedores puderam ter um reencontro fraterno com aquele que se ausentou por quase dois anos. O placar, o mesmo da abertura, há 45 anos, sobre o Benfica de Eusébio.

Difícil pensar em roteiro mais be escrito. Eram três minutos de jogo quando D'Alessandro aplicou o tradicional La Boba e foi derrubado na meia direita. Enquadrou o corpo e parecia que cruzaria na área. Mas cobrou a falta com a maestria tradional para marcar o primeiro gol do estádio. A comemoração foi carregada de emoção, com o jogador se ajoelhando em frente aos torcedores.

Onze minutos depois, Aránguiz achou Valdívia na área. E o meia foi derrubado. Mais uma vez o camisa 10, em uma bola parada, mais uma vez o encontro com a rede. O 2 a 0 com a marca do argentino.

Rafael Moura e Alan Patrick ainda tentaram em outras oportunidades, mas pararam em Lerda. Dida só trabalhou em chute de longa distância. Alguns passos para trás e toque para linha de fundo. O placar se manteve até o intervalo.