Campeão peso galo entrega cinturão e tenta título dos moscas no Coliseu 10
A conquista de um cinturão é a meta de qualquer atleta de MMA no mundo. Deixá-lo não é tarefa fácil para ninguém, porém um dos campeões do Coliseu Extreme Fight teve a coragem de deixar seu cinturão vago para partir para uma nova etapa em sua carreira.
Leandro “Pitbull” Higo que é detentor do cinturão peso galo (até 61 kg) do Coliseu Extreme Fight resolveu abandonar seu titulo para por em prática seu objetivo atual que é descer para o peso mosca (até 57 kg). Para isso, Leandro terá que enfrentar o atual campeão do evento que é Giovanni Soldado, da Hikari, outro atleta que sofre para encontrar oponentes que aceitem enfrentá-lo.
Pensando nisso, o matchmaker do evento estabeleceu uma estratégia montada desde a 8ª edição, quando promoveu o desafio entre Soldado e Higo, luta muito pedida pelo público do Coliseu.
“Leandro Higo e Giovanni Soldado são tops em suas categorias e sempre me trouxeram dificuldades para encontrar oponentes, tanto de nível equivalente, quanto que aceitassem a luta, por diversas vezes tivemos problemas com esses nomes, então, nosso público começou a pedir que ambos se enfrentassem e a oportunidade chegou, já que o projeto do Leandro passou a ser a categoria mosca, a hora é essa”, contou Marcos Paulo.
Com a categoria galo sem um campeão, dois atletas promissores do cenário nacional e que atuam no Coliseu receberam a oportunidade de conquistar o tão sonhado cinturão.
Eduardo “Máquina da Dor”, da Full House de Belo Horizonte, enfrentará Francisco “De Assis”, da Team Nogueira. “De Assis” vem de vitória sobre “Zé Reborn” na edição 9 do evento, enquanto “Máquina da Dor” vem de vitória sobre Alexandre Lima na 8ª edição.
O ‘Coliseu Extreme Fight 10 – Cinturões’ promete ser um evento inesquecível, confira abaixo o card atualizado da edição comemorativa.