O centenário Ceará vence Bragantino e dispara na liderança
O Ceará, que completou 100 anos na segunda-feira, disparou na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira, quando sete jogos foram disputados pela 10.ª rodada.
O Vovô foi até Bragança Paulista e venceu o Bragantino, por 2 a 1, chegando aos 21 pontos. Tem quatro na frente dos vice-líderes e que fecham o G4, zona de acesso: América-MG (5 gols de saldo), ABC (4 saldo de gols) e Joinville (3 saldo de gols). Eles estão separados apenas pelo saldo de gols.
O lance mais curioso da rodada aconteceu no Canindé, onde o veterano Mancini fez um gol de esperteza. Estava atrás do goleiro Tom que colocou a bola no chão para fazer a reposição, quando foi surpreendido pelo americano. Mancini pegou a bola, fez o giro no goleiro e bateu de perna esquerda para as redes.
Mesmo jogando fora de casa, o Ceará não tomou conhecimento e bateu o Bragantino, por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid. Sem perder há oito jogos - cinco vitórias e três empates -, o Vozão segue na liderança isolada, com 21 pontos. Já o Massa Bruta estacionou nos dez e continua perto da zona de rebaixamento, na 15.ª colocação.
TABU E 3.ª VITÓRIA
Na partida que marcou a volta ao Estádio do Arruda depois da morte de um torcedor na terceira rodada, o Santa Cruz bateu a Ponte Preta, por 2 a 1, e encerrou o tabu de jamais ter vencido o adversário em competições oficiais.
Único invicto na Série B, o Tricolor subiu para a sexta colocação, com 16 pontos, igualando a Macaca, que perdeu a chance de entrar no G4 e estacionou em quinto lugar.
LUSA IMPÕE 3.ª DERROTA AO COELHO
Depois de um início arrasador, o América-MG segue em queda livre e conheceu a terceira derrota seguida ao perder para a Portuguesa, por 2 a 1, no Canindé. Mesmo assim, o Coelho continua no G4, em terceiro lugar, com 17 pontos. Ainda na zona de rebaixamento, a Lusa chegou aos nove e é a penúltima colocada, mas pelo menos conseguiu diminuir a vantagem para os concorrentes diretos.
Em uma noite inspirada de Eloir - marcou dois gols -, o Sampaio Corrêa goleou o América-RN, por 3 a 0, no Castelão, e chegou aos 15 pontos, continuando próximo do G4. A Bolívia Querida ainda tem um jogo a menos que os demais. O Mecão perdeu a chance de se manter próximo dos primeiros colocados e, com 13 pontos, aparece na nona colocação.
MAIS TRÊS JOGOS
No fechamento da noite, aconteceram mais três jogos. O Vasco da Gama foi até Varginha e venceu o Boa Esporte, por 2 a 0, ficando com 14 pontos, em nono lugar. O Boa, que não acertou o pé, está em penúltimo colocado, com oito pontos.
Em recuperação, o Avaí foi até Juazeiro do Norte (CE) e venceu o Icasa, por 2 a 0, chegando aos 13 pontos, em 11.º lugar, e um jogo a menos. O Icasa tem 11 pontos, em 13.º lugar. No Rio Grande do Norte, o ABC empatou com o Náutico, por 1 a 1, num resultado justo. Apesar do tropeço em casa o ABC, com 17 pontos, é o terceiro colocado. O Náutico, com 12 pontos, é o 12.º colocado.
BRIGA CONTRA O DESCENSO
Neste momento, estariam rebaixados para a Série C: o lanterna Vila Nova-GO (que vai jogar), com apenas dois pontos; o Boa Esporte, com oito, a Portuguesa e o Paraná (que ainda vai jogar) com nove pontos cada.
Dois jogos serão realizados na sexta-feira e um foi adiado para dia 22 de julho. No sábado vão jogar Sampaio Corrêa x Avaí que há duas semanas foram impedidos de jogar devido a forte chuva que caiu na capital maranhense.
Últimas notícias
Confira os serviços oferecidos pela Prefeitura durante o Verão Massayó
Programa Celular Seguro recupera cerca de 2,4 mil aparelhos roubados ou furtados em Alagoas
Britney Spears fala em voltar aos palcos, mas exclui um país da rota
Cervo 'minúsculo' encara rinoceronte de 1,7 tonelada e cena viraliza
'Na estrada com 15 leitão': pai de escritora engana golpista no WhatsApp
Ex-participante icônica é confirmada e volta ao jogo no BBB26
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
