Fifa serve comida estragada no Recife e leva 'bronca' da vigilância sanitária

A Apevisa (Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária) encontrou irregularidades na comida servida pela Fifa para os funcionários e voluntários da Arena Pernambuco durante a última sexta-feira, quando foi realizado o jogo Itália x Costa Rica. Feijão, farofa, salada e pudim estavam estragados.
No total, 320 quilos de alimentos acabaram apreendidos e a entidade máxima do futebol mundial foi notificada pela agência.
Seis trabalhadores da Arena apresentaram casos de diarreia, sendo que 36 voluntários precisaram de atendimento médico no próprio estádio. Todos os casos seguem sendo estudados pela Secretária de Saúde de Pernambuco.
A comida distribuida na Arena Pernambuco é preparada por uma empresa terceirizada que fica em Campinas, São Paulo. A Apevisa também notificou o distribuidor e os alimentos estão sob análise.
Secretária de saúde de Pernambuco, Ivette Buril admitiu os problemas, mas afirmou que outras sedes viveram o mesmo cenário.
- Irregularidades foram encontradas na cozinha central da Arena. Porém, não foi só aqui. Curitiba, Fortaleza, Cuiabá e Belo Horizonte, que trabalham com o mesmo fornecedor, também tiveram os mesmos problemas.
Essas análises são feitas rotineiramente, justamente para evitar grandes problemas. Tudo irá se normalizar no próximo jogo - disse Ivette Buril.
Últimas notícias

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento

Seduc oferta 575 vagas de especialização em Gestão Escolar para profissionais da rede estadual

Suspeito de matar adolescente com tiros na cabeça é preso pela Polícia Civil em Satuba

Marcelo Beltrão defende metas concretas e regime de colaboração no novo Plano Nacional de Educação

Homem deita em trilho e trem passa por cima dele em trend viral
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
