Fifa serve comida estragada no Recife e leva 'bronca' da vigilância sanitária
A Apevisa (Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária) encontrou irregularidades na comida servida pela Fifa para os funcionários e voluntários da Arena Pernambuco durante a última sexta-feira, quando foi realizado o jogo Itália x Costa Rica. Feijão, farofa, salada e pudim estavam estragados.
No total, 320 quilos de alimentos acabaram apreendidos e a entidade máxima do futebol mundial foi notificada pela agência.
Seis trabalhadores da Arena apresentaram casos de diarreia, sendo que 36 voluntários precisaram de atendimento médico no próprio estádio. Todos os casos seguem sendo estudados pela Secretária de Saúde de Pernambuco.
A comida distribuida na Arena Pernambuco é preparada por uma empresa terceirizada que fica em Campinas, São Paulo. A Apevisa também notificou o distribuidor e os alimentos estão sob análise.
Secretária de saúde de Pernambuco, Ivette Buril admitiu os problemas, mas afirmou que outras sedes viveram o mesmo cenário.
- Irregularidades foram encontradas na cozinha central da Arena. Porém, não foi só aqui. Curitiba, Fortaleza, Cuiabá e Belo Horizonte, que trabalham com o mesmo fornecedor, também tiveram os mesmos problemas.
Essas análises são feitas rotineiramente, justamente para evitar grandes problemas. Tudo irá se normalizar no próximo jogo - disse Ivette Buril.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
