Desfalcado, Portugal enfrenta EUA para seguir vivo na Copa
Após perder de goleada para a Alemanha na estreia da Copa do Mundo, Portugal enfrenta os Estados Unidos neste domingo, às 19h, a Arena da Amazônia, em Manaus.
Ainda sem pontuar no Grupo G e com quatro gols negativos de saldo, o time de Cristiano Ronaldo precisa pelo menos empatar para seguir vivo na competição.
A seleção norte-americana tinha preocupação com o meia-atacante Dempsey, que fraturou o nariz em uma jogada com o ganês Boye na estreia, mas já confirmou que ele entrará em campo.
A dúvida fica apenas se ele usará máscara para proteger o nariz ou não. Ele e Johannsson serão os atacantes do time, que garante classificação para as oitavas de final com a vitória.
Paulo Bento teve problemas para escalar a equipe portuguesa. O técnico tem quatro desfalques: o goleiro Rui Patrício, o lateral-esquerdo Fábio Coentrão e o atacante Hugo Almeida, lesionados, e Pepe, que cumpre suspensão pelo cartão vermelho no jogo de estreia.
Para o lugar deles, as escolhas foram Beto, André Almeida, Helder Postiga e Ricardo Costa, respectivamente. Precisando do empate ou da vitória, o time português aposta tudo no setor ofensivo, que tem o melhor jogador do mundo no comando.
A recuperação de Dempsey foi crucial para o time dos Estados Unidos. O jogador não só marcou o primeiro gol da vitória sobre Gana, mas foi bem em campo, ajudando na marcação e criando grande parte das jogadas americanas.
O meio-campista tem grande habilidade e pode ser a válvula de escape quando a partida está complicada para os norte-americanos. Assim como no primeiro compromisso, ele deve ser a referência do time e pode dar trabalho para a zaga lusitana.
Melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo é a principal esperança de Portugal para bater os Estados Unidos. Porém, o atacante não fez boa partida na estreia. Contra a Alemanha, a bola chegou pouco em CR7 e, quando a recebeu, o jogador também não finalizou bem.
Mesmo vindo de lesão, Ronaldo continua sendo o nome do time para balançar as redes.
Porém, para o técnico Paulo Bento, a responsabilidade não é do craque: “Os jogadores atuam coletivamente e neste domingo não será diferente.
Ele é um jogador influente e importante em nossa forma de jogar. Mas quem tem a responsabilidade de resolver sou eu”.
O gol da vitória dos Estados Unidos na estreia saiu nos últimos minutos do jogo e começou dos pés de quem veio do banco. Aos 32 minutos, Zusi entrou no lugar de Bedoya e foi ele quem levantou na área, na cabeça de Brooks, para dar a vitória para os norte-americanos.
O meia de 27 anos do Sporting Kansas City atuou pouco contra Gana, mas foi bem e pode ser opção para Klinsmann.
Titular durante toda preparação de Portugal para a Copa, Varela é boa opção para Paulo Bento mudar o jogo, já que Nani não foi bem na primeira partida. O jogador de 29 anos do Porto é veloz e joga pelas pontas.
Além disso, o meio-campista pode chegar à linha de fundo e forçar a bola aérea na área norte-americana. Caso entre durante o duelo, pode dividir com Cristiano Ronaldo a responsabilidade de balançar as redes e de criar chances de gol para os portugueses.
O confronto entre Estados Unidos x Portugal será comandado pelo árbitro Néstor Pitana. O argentino de 39 anos já apitou neste Mundial, no empate entre Rússia e Coréia do Sul, pela primeira rodada do Grupo H.
Em seu currículo, o árbitro tem a primeira partida da decisão da Libertadores do ano passado, entre Olimpia (PAR) e Atlético-MG. Os auxiliares de Pitana serão os também argentinos Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti. O quarto árbitro será o guatemalteco Walter Lopez.
Últimas notícias
Avenida Menino Marcelo será parcialmente interditada para nivelamento de bueiros
Confira os horários de funcionamento dos postos Vamu Mobilidade no fim de ano
Parte do teto do Shopping Iguatemi desaba em São Paulo; não há feridos
Prefeitura de Maceió convoca mais 44 professores aprovados em PSS da Educação
Casal efetua manutenção em adutora que abastece Junqueiro e São Sebastião
Grave acidente entre moto e caminhão deixa jovem ferido em Porto de Pedras
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
