Futebol

Seleção Brasileira chegará dividida a BH

Por Superesportes 07/07/2014 07h07
Seleção Brasileira chegará dividida a BH

A Seleção Brasileira chegará dividida nesta segunda-feira a Belo Horizonte, local da partida contra a Alemanha, terça-feira, às 17h, no Mineirão, pelas semifinais da Copa do Mundo.

Enquanto a maioria dos jogadores e quase toda comissão técnica e pessoal de apoio sairão de ônibus da região serrana fluminense em direção ao Rio, de onde seguem de avião para a capital mineira, o técnico Luiz Felipe Scolari, o zagueiro Thiago Silva (que está suspenso) e o diretor de comunicação Rodrigo Paiva vão embarcar em helicóptero na Granja Comary, seguindo direto para o estádio.

A separação se fez necessária porque a comissão técnica optou por fazer o último treino no CT da CBF, e não na cidade onde será realizada a partida, como normalmente acontece. Como é obrigatório dar entrevista no estádio, o treinador e o capitão terão de chegar mais cedo – a coletiva está marcada para as 17h30 desta segunda-feira.

Enquanto Luiz Felipe Scolari e Thiago Silva chegarão a Belo Horizonte mais cedo, o restante da delegação deixará a Granja Comary às 15h. Há a previsão de que a chegada ao Aeroporto de Confins aconteça por volta de 17h30.

O Brasil já atuou no Mineirão neste Mundial, tendo vendido o Chile nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, pelas oitavas de final. Assim, conhece bem o local.

Já a Alemanha fará sua estreia no Gigante da Pampulha. Por isso, mesmo chegando também nesta segunda-feira a Belo Horizonte, tem atividade programada para o local às 18h30, seguida de entrevista coletiva do técnico Joachim Low e do capitão Philipp Lahm.

O dia brasileiro
11h30 - Treino na Granja Comary
15h - Saída da delegação para o Rio
15h - Decolagem do helicóptero com o técnico Luiz Felipe Scolari e o capitão Thiago Silva rumo a Belo Horizonte
16h30 - Decolagem do avião da base aérea do Galeão com destino a Belo Horizonte
17h30 - Coletiva de Felipão e Thiago Silva no Mineirão