Futebol

No retorno à Série A, Sport sonha alto e volta a pensar na vaga na Copa Libertadores

Por Superesportes 16/07/2014 15h03
No retorno à Série A, Sport sonha alto e volta a pensar na vaga na Copa Libertadores
Baptista teve tempo de observar a equipe na intertemproada, mas prometeu dar sequência aos atletas - Foto: Google Imagens

Lá se vão exatos 42 dias desde a vitória sobre o Bahia. Tempo de tranquilidade, de paz. Afinal, naquele 4 de junho, o Sport terminaria a “primeira parte” do Brasileirão com a missão cumprida, entre os dez primeiros colocados, como então projetara o técnico Eduardo Baptista.

Série A reiniciada, base mantida, e melhor ainda: Leão reforçado, elenco mais forte…Logo, o objetivo se tornou mais ousado: a classificação à Libertadores. Serão mais 29 decisões pela frente. A primeira, às 19h30 de hoje, contra o Botafogo, na Ilha do Retiro, já pode levar o time à vice-liderança.

Durante a intertemporada para a Copa do Mundo, o Leão contratou apenas três atletas: o lateral direito Vitor (Goiás), o volante Willian (Fluminense) e o meia Régis (Chapecoense). Apenas este último não está regularizado. Os outros dois ficam no banco. Daquele time que venceu o Bahia, mudanças mínimas: Zé Mário na vaga de Augusto (ainda se recuperando de uma lesão na coxa, vetado) e Felipe Azevedo na de Ananias (por opção técnica).

“É uma característica minha. Gosto de dar sequência aos atletas. É um time que já correspondeu bem. As mudanças foram feitas dentro do esquema tático, mas em nenhum momento deixei de observar os outros atletas. Mas realmente dou sequência para aquele que for titular se sentir à vontade e até jogar mal um jogo, sem pressão. Dá uma tranquilidade a mais”, disse Eduardo Baptista. Augusto, Rodrigo Mancha e Oswaldo, em fase final de recuperação de lesões, são os desfalques.

Vice-liderança
Nono colocado e a dois pontos do vice-líder, o Fluminense, o Sport joga por uma vitória aliada a uma combinação de resultados para chegar à segunda colocação. Para chegar à vice-liderança, conta com uma vitória do Bahia sobre o São Paulo; do Criciúma sobre o Flu; além de empates entre Corinthians e Inter, e Grêmio e Goiás.