Rainha da Inglaterra tem égua de corrida pega em exame de doping
Na última quinta-feira, Estimate, a égua de corrida da Rainha Elizabeth II, foi pega no exame antidoping para a substância morfina.
Na ultima terça, a informação foi divulgada pelo próprio Palácio de Buckingham, onde mora Sua Majestade. Além de Estimate, outros quatro conjuntos também deram positivo.
Em comunicado oficial, foi comprovada a contaminação nos alimentos dos cinco animais. Treinadores e jóquei foram inocentados.
- Na quinta-feira, 17 de julho, a Autoridade Britânica de Corridas de Cavalos (BHA) anunciou que amostras pós-corridas, obtidas de eventos recentes, apontaram a presença de morfina, substância proibida em dias de corridas.
Cinco cavalos, sob cuidados de vários treinadores, foram afetados - afirmou o conselheiro equestre da realeza, John Warren, que agora trabalha para descobrir a origem da contaminação junto à companhia alimentícia, que forneceu a comida.
Estimate tem cinco anos e um histórico de quatro vitórias em nove apresentações, incluindo dois grandes resultados. Em 2013, em um hipódromo lotado por 70 mil pessoas, venceu o Ascot Gold Cup, uma das provas mais importantes do turfe inglês, quando fora montada pelo jóquei Michael Stoute.
Foi a primeira vez que uma montaria da realeza britânica conquistou este feito. Neste ano, a dupla ficou na segunda posição no mesmo programa.