México oficializa GP de F1 no país em 2015
As autoridades mexicanas anunciaram oficialmente, nessa quarta-feira, a volta do país ao circuito Mundial de Fórmula 1, após 23 anos de ausência. A primeira prova será disputada no ano que vem.
"Nossa cidade estará presente de 2015 até 2019 diante dos mais de 520 milhões de telespectadores que seguem a categoria de maneira continua", comemorou o prefeito da Cidade do México, Miguel Ángel Mancera, em uma coletiva de imprensa diante de dezenas de empresários e políticos na capital mexicana.
Em uma mensagem de vídeo transmitida na coletiva, o chefão da F1, o britânico Bernie Ecclestone, explicou que "é o momento correto para a F1 e para o México. Tenho certeza que o benefício será mútuo e por muitos anos".
A ministra do Turismo do México, Claudia Ruiz Massieu, afirmou que a volta da F1 ao país vai gerar "um ganho de cerca de US$ 2 bilhões " nos próximos cinco anos, assim como a criação de "mais de 18 mil empregos diretos e indiretos".
A ministra explicou que a organização do Grande Prêmio do México "representa um esforço de investimento público-privado que gira em torno de US$ 72 milhões anuais".
O cenário do GP do México será o autódromo Hermanos Rodríguez, construído em 1962 justamente para a primeira competição deste ano da F1 no México.
O circuito precisa de uma "remodelação completa", disse Alejandro Soberón, presidente da empresa que administra a pista.
O executivo disse que a empresa alemã de engenharia Hochtief será a responsável pela remodelação da pista.
O interesse pela Fórmula 1 no México foi reavivado com as participações dos pilotos Sergio Pérez, atualmente na Force India, e Esteban Guttiérrez, da Sauber.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
