México oficializa GP de F1 no país em 2015
As autoridades mexicanas anunciaram oficialmente, nessa quarta-feira, a volta do país ao circuito Mundial de Fórmula 1, após 23 anos de ausência. A primeira prova será disputada no ano que vem.
"Nossa cidade estará presente de 2015 até 2019 diante dos mais de 520 milhões de telespectadores que seguem a categoria de maneira continua", comemorou o prefeito da Cidade do México, Miguel Ángel Mancera, em uma coletiva de imprensa diante de dezenas de empresários e políticos na capital mexicana.
Em uma mensagem de vídeo transmitida na coletiva, o chefão da F1, o britânico Bernie Ecclestone, explicou que "é o momento correto para a F1 e para o México. Tenho certeza que o benefício será mútuo e por muitos anos".
A ministra do Turismo do México, Claudia Ruiz Massieu, afirmou que a volta da F1 ao país vai gerar "um ganho de cerca de US$ 2 bilhões " nos próximos cinco anos, assim como a criação de "mais de 18 mil empregos diretos e indiretos".
A ministra explicou que a organização do Grande Prêmio do México "representa um esforço de investimento público-privado que gira em torno de US$ 72 milhões anuais".
O cenário do GP do México será o autódromo Hermanos Rodríguez, construído em 1962 justamente para a primeira competição deste ano da F1 no México.
O circuito precisa de uma "remodelação completa", disse Alejandro Soberón, presidente da empresa que administra a pista.
O executivo disse que a empresa alemã de engenharia Hochtief será a responsável pela remodelação da pista.
O interesse pela Fórmula 1 no México foi reavivado com as participações dos pilotos Sergio Pérez, atualmente na Force India, e Esteban Guttiérrez, da Sauber.
Últimas notícias
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Após FIV, mulher de 62 anos dá à luz 6º filho; médica explica técnica
Mulher leva bebê reborn “com gripe” para UPA, que nega atendimento
Golden vira sensação ao aparecer em mais de 1.000 fotos do Google
Paulo Dantas anuncia maior concurso público da história de AL com mais de 11 mil vagas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
