Ídolo do Chelsea, Drogba retorna por uma temporada: 'Desejo de vencer'
Drogba está oficialmente de volta ao Chelsea. Nesta sexta-feira, o atacante de 36 anos foi anunciado como reforço para a temporada 2014/2015 e inclusive já posou com a camisa dos Blues.
Após uma passagem pelo futebol chinês e recentemente pelo Galatasaray, o marfinense não renovou com os turcos e estava sem clube. Ele não escondeu a alegria de retornar ao Stamford Bridge, ainda que apenas por uma temporada.
- Foi uma decisão fácil. Eu não podia recusar a oportunidade de trabalhar com José Mourinho novamente. Todo mundo sabe a relação especial que tenho com este clube e sempre me senti em casa. Meu desejo de vencer ainda é o mesmo e estou ansioso para aproveitar a oportunidade de ajudar. Estou animado para o próximo capítulo da minha carreira - disse Drogba.
A boa relação entre o técnico José Mourinho e Drogba começou em 2004, quando o treinador recém-chegado contratou o atacante que estava no Olympique de Marselha por 24 milhões de libras. Juntos ganharam seis troféus importantes, incluindo a Premier League logo na primeira temporada da parceria - o primeiro título do Inglês do Chelsea em 50 anos.
Sua primeira passagem foi encerrada com a conquista da Liga dos Campeões, em 2012, quando marcou o seu 157º gol no empate com o Bayern de Munique - em 341 jogos.
- Ele está vindo porque é um dos melhores atacantes da Europa. Eu conheço a personalidade dele muito bem e sei que não está acomodado pela história ou pelo que fez por este clube anteriormente. Ele vem com a mentalidade de fazer mais história - explicou Mourinho.
O Chelsea já contratou nesta temporada três jogadores de peso que atuavam no futebol espanhol: o atacante Diego Costa, o lateral Filipe Luís (ambos ex-Atlético de Madrid) e o meia Cesc Fàbregas (ex-Barcelona).
Além de Filipe, os brasileiros Ramires, Oscar e Willian também estão no clube. No ataque, ele brigará por vaga com Diego Costa, Fernando Torres e Romelo Lukaku, embora os dois últimos ainda possam ser negociados.