Iniesta enaltece chegada de Suárez
O meio-campista espanhol Andrés Iniesta, de 30 anos, enalteceu nesta sexta-feira (25) as qualidades do uruguaio Luis Suárez, atacante recém-contratado pelo Barcelona.
Em entrevista coletiva, o jogador falou que o novo compenheiro de equipe possui características fundamentais para ajudar o clube catalão a retomar o caminho dos títulos.
O ex-atleta do Liverpool, entretanto, não poderá estrear até outubro por ter sido suspenso pela Fifa após morder o zagueiro italiano Giorgio Chiellini durante partida da Copa do Mundo.
- Suárez é um dos melhores atacantes do mundo. Ele trará essa ambição de fazer gols, com a mobilidade que o caracteriza. Ter um jogador com essas características é essencial. Queremos ganhar títulos, ter bons pressentimentos desde o início e voltar a desfrutar como uma equipe, comentou o atleta.
Além disso, Iniesta também falou a respeito das mudanças no elenco, inclusive ao comparar a chegada do técnico Luis Enrique com a de Pep Guardiola, e analisou que a próxima temporada será complicada.
- Talvez tenha semelhanças pelo momento em que chegamos. Alterações, técnicos. Cada situação é diferente, são diferentes cenários. Estamos entusiasmados para enfrentá-los, mas sabemos que este ano vai ser muito difícil de ganhar títulos, ponderou o espanhol
Depois, o meia comemorou a permanência de Xavi e acrescentou que os argentinos Lionel Messi e Javier Mascherano podem ser capitães do time, já que Carles Puyol e Victor Valdes, lideranças no vestiário, deixaram o clube.
- É uma grande notícia [sobre Xavi]. Estamos encantados. Também acho que Macherano poderia ser um grande capitão, assim como Messi. A contribuição de cada um à sua maneira é o que faz com que o grupo funcione, completou o jogador.
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
