Futebol

Na despedida, Ronaldinho recebe Galo de Prata, agradece ao Atlético e diz 'até breve'

Por Rádio Itatiaia 30/07/2014 18h06
Na despedida, Ronaldinho recebe Galo de Prata, agradece ao Atlético e diz 'até breve'
Craque ganhou o Galo de Prata das mãos de Kalil - Foto: Bruno Cantini/Atlético

Centenas de torcedores foram até a porta da Cidade do Galo para se despedirem de Ronaldinho.

Já no início da entrevista coletiva, o craque recebeu das mãos do presidente Alexandre Kalil o Galo de Prata, agradeceu ao clube, descartou a aposentadoria e garantiu não ter tido problemas com o técnico Levir Culpi. Além disso, R10 disse que não é um adeus, mas um 'até breve'. Confira os trechos da entrevista:
'Até breve'

“Para a torcida do Galo, não é um adeus, é um até breve. Vou continuar vindo aqui, visitando meus amigos. Estou deixando muita gente aqui. Essa torcida pra mim é eterna e vou com eles até um fim”

“É maravilhoso sair em paz, com a cabeça tranquila. A saída de outros clubes brasileiros foi conturbada, e não é bom sair assim.

Só tenho a agradecer o povo mineiro, sempre recebi muito respeito do torcedor do Cruzeiro, do América, e principalmente do Atlético. Saio daqui cheio de amigos, não só de atleticanos, de quem trabalha comigo. Fiz muitas amizades e saio daqui com a consciência tranquila”

“Difícil despedir. Nunca gostei de despedida. Prefiro dizer que nem é despedida. É até logo. Pretendo voltar, ver os amigos. É difícil despedir. Foi muito tempo junto, com conquistas. A emoção é grande”

Passagem vitoriosa
“A minha passagem deu certo. Foram títulos, alegrias. Poucos tem o privilégio de sair com vitória. Assim que quero sair. Um jogador que venceu, conquistou títulos e nunca perdeu dentro do Horto”

Estátua no clube
“Nada... É uma brincadeira. Queria entrar para a história conquistando título. Isso foi brincadeira”

Como será o primeiro jogo do Atlético sem ele
"Não sei como vai ser. É tudo recente. Só quero que lembrem de mim como um jogador que fez história, que sai com o orgulho de nunca ter perdido no Independência e conquistou títulos importantes".

Levir Culpi
“Não tive problema nenhum com Levir. Não tive tempo de conhecer. É um grande treinador que já provou isso. Desejo toda sorte do mundo. Mas o que levou a minha saída foi sair de cabeça erguida, como um jogador vitorioso”

Galo estará no coração
“Tive felicidade de ser campeão em todos os clubes que joguei, e todos eles têm espaço no meu coração.

O Barcelona foi o que joguei mais tempo. Aqui marcou muito, conquistei um título inédito, entrar para a história do clube é muito marcante, o Galão é especial pra mim por tudo isso”

Vai se aposentar agora?
“O fim da carreira é algo descartado”

Uma frustração na carreira
“São dois títulos que gostaria. O Brasileiro e o Mundial. Não aconteceu”

Atlético pode continuar conquistando títulos
"Pode conquistar tudo, pela qualidade dos jogadores que tem. Não só neste ano, como nos próximos. Para mim, fechou um ciclo e para eles continua"

Semana que vem decidirá o futuro
"Pretendo fazer história. Continuar fazendo minha história. É meu objetivo. Continuar, a partir da semana que vem, ver meu futuro"

"Deixei meu irmão pensando e eu descontraindo. A partir da semana que vem, a gente conversa sobre o futuro. Nem conversamos a respeito ainda. Mas sei que o telefone dele está tocando bastante".