Santos perde em Londrina e Coritiba bate o Paysandu
Atuando com um time reservas, o Santos perdeu para o Londrina, atual campeão paranaense, por 2 a 1, nesta noite, no Estádio do Café, no norte do Paraná, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
No outro jogo, em casa, o Coritiba se impôs ao Paysandu, por 2 a 0, abrindo boa vantagem no jogo de volta.
O Tubarão, como é conhecido o Londrina, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, jogou melhor. E quase cedeu o empate aos santistas. Joel, de cabeça, abriu o placar aos 23 minutos após cruzamento perfeito de Paulinho.
Mesmo indolente, o Santos empatou com Geuvânio aos 42 minutos do segundo tempo. O empate seria um castigo ao Londrina, que fez o segundo gol aos 44 minutos, outra vez, com Joel de cabeça, em outro cruzamento de Paulinho.
O jogo de volta vai acontecer no dia 14 de agosto, na Vila Belmiro. O Santos terá que vencer por 1 a 0 para garantir sua vaga nas oitavas de final. O empate favorecerá o Londrina.
No Estádio Couto Pereira, o Coritiba confirmou sua superioridade ao vencer o Paysandu, por 2 a 0, com gols de Zé Eduardo, de cabeça, no primeiro tempo, e Keirrison, na etapa final. Na volta, dia 13 de agosto, o Coxa pode perder até por um gol de diferença.
NOVO HAMBURGO EM APUROS
Vasco da Gama e Novo Hamburgo foram os primeiros times a se garantiram nas oitavas. Eles se juntaram aos times garantidos porque disputaram a Copa Libertadores: Flamengo, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR e Grêmio.
Mas o Novo Hamburgo pode perder sua vaga para o ABC, por ter utilizado o jogador Preto de forma irregular. Ele tinha sido suspenso por dois jogos pela expulsão diante do J.Malucelli, do Paraná.
Cumpriu o jogo de volta, depois ficou sem contrato e quando foi reinscrito deveria cumprir o segundo jogo contra o ABC. Isso não aconteceu quarta-feira, na vitória, por 2 a 0, sobre o ABC, que não ida tinha vencido por 1 a 0.
O caso foi denunciado, nesta quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e deve ser julgado brevemente, antes do início da próxima fase.