Coliseu XI em Arapiraca: dois dos melhores pesos moscas do Brasil se enfrentam
Começou a contagem regressiva. Os admiradores do MMA já podem marcar na agenda a data da nova edição do Coliseu Extreme Fight. O evento, considerado a melhor organização do esporte no Brasil, em 2013/2014, vai ser disputado no dia 6 de setembro, no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca. A organização do Coliseu está definindo os últimos detalhes para realizar mais uma grande atração, e a primeira luta divulgada é a disputa de cinturão dos pesos Mosca até 57kg.
Um dos melhores atletas do peso mosca no Brasil, Giovanni “Soldado”, que tem 15 lutas e apenas uma derrota na estreia, tem dia e hora para colocar seu cinturão em jogo, no sertão de Alagoas. Arapiraca receberá uma batalha épica que trará do outro lado o melhor peso palha do mundo, Gilberto “Cangaceiro” Dias, que decidiu subir para os moscas em busca das oportunidades que lhe faltam na categoria em que vem brilhando, são 18 lutas com 15 vitórias, 2 derrotas e um empate.
Soldado viajou para Florianópolis para treinar com Kelson Pinto, renomado treinador de boxe e promete sair na mão e manter seu cinturão. “Vim treinar com o melhor treinador de boxe do Brasil e vou sair na mão, espero que o vencedor desse combate tenha uma oportunidade no UFC”, contou Soldado.
Gilbertinho fala sobre a felicidade da oportunidade de disputar o cinturão do Coliseu. “Estou muito feliz por ter sido convidado pela organização do Coliseu para apresentar o meu trabalho. É a oportunidade de uma vida, por isso não vou desperdiçar a chance. Soldado é um atleta excepcional, talvez o melhor do Brasil na categoria 57 kg. Sinto-me honrado em poder enfrenta-lo”, afirma.
“O fato de lutar na categoria 57 kg, posso dizer que foi uma decisão tomada em conjunto com o meu manager, Dudu, em virtude da falta de mercado para categoria 52 kg. Sou um atleta naturalmente leve: meu peso é de 64 kg, com percentual de gordura de 2,5%. Prefiro não subir muito de peso para não atrapalhar a minha movimentação em pé”, explica Gilbertinho.
O co main event será uma luta entre invictos, Walison Pereira (Ricardo Feitosa |Titãs) enfrentará José Aparecido, o “Zeca Predador” (Nordeste Jiu-jítsu). Wallison se tornou uma verdadeira estrela em Arapiraca depois de fazer carreira no Coliseu finalizando quatro de suas lutas e nocauteando na outra.
“Zeca Predador” vem de uma escola renomada no MMA, onde o capitão é Yuri Carlton um dos treinadores de Jiu-jitsu de Junior Cigano. Ele vem de 4 vitórias, sendo 3 delas por nocaute no primeiro round.
Em breve o Coliseu divulgará as outras oito lutas do card que promete agitar o sertão de Alagoas.