Melbourne renova contrato com F1 até 2020
O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 continuará sendo realizado em Melbourne, até 2020. A confirmação foi dada pelo Estado de Victoria, após 12 meses de negociações.
O premiê do Estado, Denis Naphtine, aprovou a extensão do contrato de 2016 até 2020 e afirmou que esperava ver seu compatriota Daniel Ricciardo, piloto da Red Bull, vencer em casa.
Neste ano, Ricciardo chegou em segundo lugar em Albert Park, mas não pôde subir ao pódio por ter sido desclassificado por consumo de combustível acima do permitido.
"É um grande anúncio, que confirma Melbourne e Victoria como uma capital mundial dos grandes acontecimentos e dos eventos esportivos", afirmou Naphtine à "Fairfax Radio".
O GP está sendo bancado pelo governo local e não parou de perder dinheiro desde que Melbourne substituiu Adelaide para receber a prova, em 1996, mas o dirigente afirmou que o novo contrato era "melhor do que o anterior".
Melbourne também recebe outro grande evento do esporte mundial, o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada de tênis.
Últimas notícias
Há 37 anos, Brasil se despedia de Luiz Gonzaga, o eterno Rei do Baião
Homem é baleado ao reagir a tentativa de assalto no Jacintinho
Homem e dois adolescentes são levados à delegacia por tráfico em Estrela de Alagoas
Polícia divulga imagens para identificar autores de homicídio na Jatiúca
Operação termina com suspeito morto, dois presos e arsenal apreendido em Maceió
Homem é preso com mais de três quilos de cocaína na Baixa da Onça, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
