Vasco vence o Náutico e assume a vice-liderança da Série B do Brasileiro
O Vasco conseguiu vencer o jogo adiado contra o Náutico, válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, engatou a terceira vitória seguida na competição, e deu um importante salto na tabela.
O Cruz-Maltino derrotou o Timbu por 1 a 0, nesta terça-feira, na Arena Pernambuco. O gol que garantiu o triunfo vascaíno foi marcado por Dakson, logo no início da partida.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 28 pontos e subiu da quinta colocação para a vice-liderança da Série B, a três pontos do líder Ceará.
Já o Náutico segue muito próximo da zona de rebaixamento da competição, na 15ª posição, com 18 pontos. No próximo sábado, o Vasco enfrenta o Ceará, em São Januário. Já o Náutico, também no sábado, vai encarar o Luverdense na casa do adversário.
JULIO CESAR EVITA GOLEADA VASCAÍNA
Seis minutos depois de a bola rolar, enquanto os times ainda buscavam o melhor posicionamento tático, o Vasco fez o gol que garantiu a vitória. Em um lance diferente, com erros para todos os lados, a bola acabou sobrando nos pés de Dakson.
O meia chutou sem muita força, mas a bola desviou na zaga e morreu no fundo do gol de Julio Cesar.
O Náutico era muito frágil e tinha muita dificuldade para sair jogando. Por isso, mesmo depois de sofrer o gol, não teve forças imediatas para se recuperar na partida. O Vasco, por sua vez, buscava ampliar o placar.
Aos 21, Carlos César partiu pela direita, rolou para Kléber ajeitar para Dakson. O meia bateu no canto, mas o goleiro Julio Cesar faz grande defesa e evitou o gol vascaíno.
Três minutos depois, Julio Cesar volta a atrapalhar o Cruz-Maltino. Kléber abriu para Carlos César, que cruzou para Dakson. O meia cabeceou no canto, mas o goleiro fez outra grande defesa. Aos 34, o arqueiro voltou a se destacar. E em sequência. Primeiro ele defendeu cabeçada de Rodrigo à queima-roupa. Quatro minutos depois, Douglas soltou uma bomba da entrada da área e Julio Cesar brilhou novamente.
NÁUTICO CRESCE NO 2º TEMPO
Aos quatro minutos do segundo tempo, o Vasco voltou a ser 'atrapalhado' pela bela atuação de Julio Cesar. Em cobrança de falta, Rodrigo soltou uma bomba, mas o goleiro caiu para fazer a defesa em dois tempos. A partir daí, porém, o Náutico cresceu na partida.
Seis minutos depois, Sassá recebeu na área, driblou o marcador e chutou forte. A bola desviou no zagueiro Luan e saiu muito perto da trave. Aos 25, Marinho dividiu na área e Tadeu pegou a sobra de cabeça e achou Sassá. O jogador deu um belíssimo chapéu no argentino Guiñazú e chutou cruzado. A defesa do Vasco conseguiu afastar o perigo.
E quando o Náutico começava a ser melhor na partida, uma fatalidade para a equipe. O meia Cañete, que fez sua estreia pelo Timbu, simulou um pênalti e levou o segundo cartão amarelo. Com um a menos, o Náutico perdeu as forças e o Vasco, mesmo com sinais de cansaço, conseguiu segurar o resultado.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 0 X 1 VASCO
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata - PE
Data-hora: 12/8/2014 – 21h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA)
Público/renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Douglas Silva, Guiñazú, Aranda, Douglas, Kléber, Renato Chaves, Mario Risso, Cañete, Tadeu, Marinho e Sassá
Cartões vermelhos: Cañete
Gols: Dakson (6'/1ºT)
Náutico: Julio Cesar; Rafael Cruz, Mario Risso, Renato Chaves e Roberto; Gilmak (Cañete - Intervalo), João Ananias, Paulinho e Marcos Vinícius (Tadeu - 28'/1ºT); Marinho e Sassá (Vinícius - 28'/2ºT) - Técnico: Levi Gomes
Vasco: Diogo Silva; Carlos César (Douglas Silva - 29'/2ºT), Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazú, Aranda, Dakson (Jhon Cley - 16'/2ºT), Douglas e Lucas Crispim (Guilherme Biteco - 32'/1ºT); Kléber - Técnico: Adilson Batista