Renato Augusto e Mano serão julgados nesta sexta
O Corinthians pode ter mais duas baixas nesta sexta-feira, em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Depois de perder Petros por 180 dias, o Timão corre o risco de ficar sem Renato Augusto por até 12 jogos e Mano Menezes, por até seis.
O meia corintiano será julgado por suposta agressão ao volante Léo Gago, do Bahia, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mano vai a julgamento por ofensa a arbitragem na goleada sobre o Goiás por 5 a 2 e pode pegar entre quatro e seis jogos.
No lance, Renato Augusto acertou uma cotovelada no rosto do jogador do Bahia, que deixou o campo para receber atendimento médico, mas retorno. O árbitro Charles Hebert Cavalcante Ferreira não citou o lance na súmula, mas imagens de tv flagraram o lance.
O jogador do Corinthians foi denunciado no mesmo artigo em que Petros foi enquadrado e punido, o 254-a do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em agressão. O caso de Petros foi mais greve por ter acontecido com uma autoridade da partida.