Futebol

Batistuta pensou em amputar as pernas

Por Band 29/08/2014 09h09
Batistuta pensou em amputar as pernas
Batistuta revelou que não suportva mais tantas dores nas pernas - Foto: Reprodução / TyC Sports

Gabriel Batistuta é até hoje o maior goleador da história da seleção argentina. Em 78 partidas com a camisa da albiceleste, Batigol fez 56 gols.

Artilheiro por onde passou, o atacante revelou em entrevista a TyC Sports, da Argentina, que pensou em amputar as pernas, assim que se aposentou, por conta das fortes dores que sentia.

“Cheguei a me urinar na cama tendo um banheiro a três metros de distância, porque não conseguia me levantar de tanta dor. Estava desesperado e fui a um especialista pedindo para ele cortar minhas pernas. Olhava para Oscar Pistorius e achava que aquela era minha única solução”, disse ele.

Batistuta revelou que as dores começaram de repente, assim que se aposentou em 2005, e disse que os motivos para elas foram suas constantes lesões durante a carreira.

“Fiz muitas infiltrações durante a carreira para acelerar o tempo de recuperação das lesões. Não tenho cartilagem. É osso com osso, por isso a dor é muito grande, que não tem como explicar. Eu não podia caminhar”, contou ele.

O ex-atacante da Fiorentina disse que passou por um procedimento cirúrgico que o ajudou nas dores e que elas agora estão menores, mas que o processo todo levou cerca de três anos.