Futebol

Ancelotti diz que não trocaria elenco do Real

Por Band 15/09/2014 15h03
Ancelotti diz que não trocaria elenco do Real
Ancelotti acredita que Real tem tudo para levar 11º título - Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP

Criticado pelas saídas de Di María e Xabi Alonso, o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, deixou claro nesta segunda-feira que não trocaria seu elenco "por nenhum outro da Europa" apesar do péssimo início de temporada dos 'Merengues'.

Depois de sofrer duas derrotas seguidas no Campeonato Espanhol, diante da Real Sociedad por 4 a 2 e do Atletico de Madri por 2 a 1, o Real inicia nesta terça-feira a defesa do seu título na Liga dos Campeões.

"Estamos motivados para ser competitivos no torneio de clubes mais importante do mundo. Temos lembranças fantásticas da última temporada", afirmou o treinador, que levou o time à tão sonhada 'La Décima'.

"Vamos trabalhar e lutar muito para repetir isso. Não vou esconder que temos chances de vencer mais uma vez, porque somos muito competitivos. Não trocaria este elenco por nenhum outro da Europa", sentenciou.

Na continuação da política dos 'galáticos' do presidente Florentino Pérez, o Real contratou três jogadores que se destacaram na Copa do Mundo no Brasil, o meia colombiano James Rodríguez, o volante alemão Toni Kroos e o goleiro costarriquenho Keylor Navas.

Nos últimos dias da janela de transferências, porém, perdeu Di María e Xabi Alonso, jogadores fundamentais para a conquista do décimo título europeu, que saíram para o Manchester United e o Bayern de Munique, respectivamente.

Com os dois ainda no elenco, o time começou muito mal a temporada, perdendo a Supercopa da Espanha para o Atlético de Madri (empate em 1 a 1 em casa e derrota por 1 a 0 no Vicente Calderón, em partida da qual Di María acabou sendo cortado).

No Campeonato Espanhol, estreou com vitória por 2 a 0 sobre o modesto Córdoba, mas em seguida mostrou muita fragilidade defensiva nas derrotas para a Real Sociedad e o Atlético.

"As derrotas aconteceram por uma questão de atitude, por isso não mudei a escalação no sábado (contra o Atlético). Amanhã (terça-feira), será a mesma coisa. Precisamos de mais continuidade", explicou Ancelotti.

O treinador também falou que o "debate" sobre a posição de goleiro estava "encerrado" e esperava que o titular Iker Casillas recuperasse a confiança, depois das péssimas atuações na Copa do Mundo e no início da temporada com o Real.

No último sábado, 'San Iker', que antes era considerado um ídolo eterno da torcida 'Merengue', chegou a ser vaiado por parte do público no Bernabeu.

"Vou ser claro. Não vou alimentar um debate que não existe dentro da equipe. Não falarei mais sobre goleiro nesta temporada. Casillas tem muita experiência, conhece bem esta situação e vai resolver isso sem problemas", avisou o italiano.