Kempes será operado do coração nos EUA
Herói do primeiro título mundial da seleção argentina, conquistado em casa em 1978, Mario Kempes será submetido nesta terça-feira a uma cirurgia cardíaca em Connecticut, nos Estados Unidos.
"Terei de fazer três pontes de safena porque minhas artérias estão obstruídas em 80%. Os médicos se assustaram porque não entendem como pude viver assim", explicou o ex-atacante de 60 anos em entrevista ao canal argentino Cadena 3, de Córdoba, sua província natal.
"Tinha que fazer uma cirurgia no quadril, mas posterguei por um tempo a operação, até que decidi fazê-la. Quando fiz os exames médicos necessários, descobriram que minhas artérias estavam muito obstruídas, sobretudo do lado direito", afirmou.
"Os médicos acreditam que em algum momento possa ter sofrido um infarto, mas não sei o que é isso. Nunca senti nada", completou.
Kempes foi o artilheiro da Copa de 1978 com seis gols, dois deles na vitória por 3 a 1 sobre a Holanda, na final da competição, que foi decidida na prorrogação.
'El Matador' fez a maior parte da sua carreira no Valencia, da Espanha, com o qual conquistou a Recopa Europeia em 1980 e a Copa do Rei em 1979.