Futebol

No time de Ronaldinho, quem brilha é brasileiro 'lado B'

Por Espn Brasil 30/09/2014 09h09
No time de Ronaldinho, quem brilha é brasileiro 'lado B'
- Foto: Getty Imagens

A atenção ao Campeonato Mexicano foi multiplicada no último mês pela chegada de Ronaldinho Gaúcho. Astro reconhecido mundialmente, o jogador colocou o Querétaro em evidência assim que chegou, porém, dentro de campo, quem tem brilhado é outro brasileiro.

Contratado no começo deste ano pela equipe, o atacante Camilo Sanvezzo é pouco conhecido no país pentacampeão mundial, por onde passou apenas pelo Corinthians-AL em 2009, mas já fez história em dois países e começa a construir mais uma trajetória gloriosa. Agora, no México.

Após se adaptar ao clube no primeiro semestre, o jogador natural de Presidente Prudente se firmou neste Apertura e já marcou sete gols em dez jogos, sendo o artilheiro da competição ao lado de Dorlan Pabón, do Monterrey e ex-São Paulo.

Antes de defender o time mexicano, Camilo atuou pelo Vancouver Whitecaps - equipe canadense que disputa a Major League Soccer - entre 2011 e 2013, tempo o suficiente para virar ídolo. Eleito pelos torcedores o melhor jogador do time em 2011 e 2013, o brasileiro foi incluído para o time ideal do campeonato no ano passado.

A indicação se deu em grande parte por ele ter sido o artilheiro da competição com 22 gols. Um deles foi uma verdadeira pintura, tanto que foi escolhido como o gol mais bonito da MLS em 2013 (assista ao gol abaixo). O clube, empolgado com o lance, até criou uma camiseta para homenagear o lance inspirado do jogador.

Antes de defender o time canadense, Camilo, de 26 anos, também atuou por Gyeongnam (Coreia do Sul) e Qormi (Malta). Pelo último, no qual ficou apenas na temporada 2009-10, o atacante foi o goleador daquela edição do campeonato nacional com 24 bolas na rede.

Ronaldinho pode ser a grande estrela do Querétaro atualmente, mas, se os adversários se preocuparem demais com o craque, outro brasileiro, sem a mesma grife, poderá causar problemas até maiores. O recado cabe ao Atlas, que enfrentará a equipe da perigosa dupla nesta terça-feira, às 22h30 (de Brasília).

Legião brasileira

Além de Camilo e Ronaldinho, o Querétaro é também a casa de outros brasileiros: os meias William (ex-Palmeiras) e Sinha (naturalizado mexicano) e Danilinho (ex-Atlético-MG) o atacante Ricardo Jesus (ex- Atlético-GO). Todos atuam com regularidade pela equipe mexicana.