No time de Ronaldinho, quem brilha é brasileiro 'lado B'
A atenção ao Campeonato Mexicano foi multiplicada no último mês pela chegada de Ronaldinho Gaúcho. Astro reconhecido mundialmente, o jogador colocou o Querétaro em evidência assim que chegou, porém, dentro de campo, quem tem brilhado é outro brasileiro.
Contratado no começo deste ano pela equipe, o atacante Camilo Sanvezzo é pouco conhecido no país pentacampeão mundial, por onde passou apenas pelo Corinthians-AL em 2009, mas já fez história em dois países e começa a construir mais uma trajetória gloriosa. Agora, no México.
Após se adaptar ao clube no primeiro semestre, o jogador natural de Presidente Prudente se firmou neste Apertura e já marcou sete gols em dez jogos, sendo o artilheiro da competição ao lado de Dorlan Pabón, do Monterrey e ex-São Paulo.
Antes de defender o time mexicano, Camilo atuou pelo Vancouver Whitecaps - equipe canadense que disputa a Major League Soccer - entre 2011 e 2013, tempo o suficiente para virar ídolo. Eleito pelos torcedores o melhor jogador do time em 2011 e 2013, o brasileiro foi incluído para o time ideal do campeonato no ano passado.
A indicação se deu em grande parte por ele ter sido o artilheiro da competição com 22 gols. Um deles foi uma verdadeira pintura, tanto que foi escolhido como o gol mais bonito da MLS em 2013 (assista ao gol abaixo). O clube, empolgado com o lance, até criou uma camiseta para homenagear o lance inspirado do jogador.
Antes de defender o time canadense, Camilo, de 26 anos, também atuou por Gyeongnam (Coreia do Sul) e Qormi (Malta). Pelo último, no qual ficou apenas na temporada 2009-10, o atacante foi o goleador daquela edição do campeonato nacional com 24 bolas na rede.
Ronaldinho pode ser a grande estrela do Querétaro atualmente, mas, se os adversários se preocuparem demais com o craque, outro brasileiro, sem a mesma grife, poderá causar problemas até maiores. O recado cabe ao Atlas, que enfrentará a equipe da perigosa dupla nesta terça-feira, às 22h30 (de Brasília).
Legião brasileira
Além de Camilo e Ronaldinho, o Querétaro é também a casa de outros brasileiros: os meias William (ex-Palmeiras) e Sinha (naturalizado mexicano) e Danilinho (ex-Atlético-MG) o atacante Ricardo Jesus (ex- Atlético-GO). Todos atuam com regularidade pela equipe mexicana.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
