Valdivia é punido por dois jogos por pisão
O meia Valdivia foi julgado nesta segunda-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta de um pisão que deu no volante Amaral, durante partida entre Palmeiras e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro no dia 17 de setembro. O chileno acabou pegando dois jogos de suspensão.
Valdivia havia sido denunciado pelo artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que diz respeito a agressão. A punição prevista era de quatro a 12 jogos, mas a denúncia acabou sendo desclassificada para ato hostil.
O meia do Palmeiras disse que não teve intenção de machucar o colega de trabalho e lembrou que foi punido pelo clube. “Foi um lance em que a gente se enroscou e na hora que ele caiu eu pisei sem querer na bunda do jogador. Sem maldade, sem querer machucar. Assumi o erro depois do jogo”, disse ele em sua defesa.
Três auditores votaram pela punição de dois jogos, confirmando a penas. Um votou por três partidas de suspensão e outro por apenas uma. Como Valdivia cumpriu suspensão automática após a expulsão, ele só tem que cumprir mais uma, que será na próxima partida do Palmeiras, contra a Chapecoense.
Além da punição a Valdivia, o Palmeiras terá que pagar R$ 2 mil em multa por ter atrasado a volta ao gramado no segundo tempo da partida e R$ 4 mil pelo uso de laser por seus torcedores.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
