Treze quer evitar volta à Série D na última rodada contra o quase classificado Salgueiro
Treze e Salgueiro se enfrentam neste sábado, às 19h, com objetivos bem distintos pela rodada 18 do Brasileiro da Série C. Jogando em seu estádio e almejando apenas a permanência na Terceira Divisão nacional, o Galo da Borborema precisa da vitória combinada com um empate ou uma derrota do Águia contra o Botafogo-PB em Marabá.
Já o Carcará do Sertão está muito próximo de garantir classificação para a segunda fase do torneio. Um empate em Campina Grande será suficiente para alçar o time pernambucano ao mata-mata da Terceiona.
Mesmo se perder, o Salgueiro só perderá a vaga em caso de vitórias combinadas de ASA (contra o Fortaleza no Ceará), Botafogo-PB (contra o Águia em Marabá) e CRB (contra o Cuiabá em Maceió)
TREZE
O técnico Everton Goiano deverá promover duas modificações no time titular do Galo da Borborema. Pelos treinos realizados durante a semana, Téssio deverá assumir uma vaga no meio-campo no lugar de Fernandes, e Hélio Paraíba provavelmente vai ganhar chance no ataque, substituindo Bruno Aquino.
O técnico trezeano recebeu uma boa notícia na quinta-feira. O atacante Rafael Oliveira, artilheiro do time na Série C com 7 gols, foi liberado pelo STJD e tanto pode como certamente vai ser escalado no jogo mais decisivo do ano para o Treze.
SALGUEIRO
Apesar de precisar de um empate para garantir classificação, o técnico do Salgueiro Fernando Alcântara deixou claro que sua equipe vai perseguir a vitória em Campina Grande. "Quem entra para empatar acaba perdendo", afirmou o comandante do Carcará, que contará com as voltas de Ricardo Braz e Ranieri. O retorno da dupla de zaga titular deverá colocar Aylton Alemão e Arthur novamente no banco de reservas.
No mais, o time salgueirense deverá ser o mesmo que derrotou o CRB na rodada anterior, inclusive com os dois centroavantes Kiros e Fabrício Ceará.
FICHA TÉCNICA
Treze x Salgueiro
Brasileiro da Série C - rodada 18
Local: Estádio Presidente Vargas, Campina Grande-PB
Data e horário: 04/10/14, às 19h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão-GO
Assistentes: Cristhian Passos Sorence-GO e Jesmar Benedito Miranda de Paula-GO
TREZE
Gilson, Pitty, Wanderson e Alisson Pereira; Birungueta, Charles Vágner, Magno, Téssio e Guto; Rafael Oliveira e Hélio Paraíba. Técnico: Everton Goiano.
SALGUEIRO
Luciano; Marcos Tamandaré, Ricardo Braz, Ranieri e Pery; Vítor Caicó, Moreilândia, Anderson Paraíba e Elvis; Kiros e Fabrício Ceará. Técnico: Fernando Alcântara.