ASA quer comemorar classificação em Arena da Copa diante do Fortaleza neste sábado
Depois de ingressar no G4 pela primeira vez na rodada anterior, o ASA vai precisar de nova vitória para garantir a classificação para a segunda fase do Brasileiro da Série C.
Se empatar na Arena Castelão, terá de torcer para que aconteça no máximo um dos resultados seguintes: vitória do Botafogo-PB sobre o Águia em Marabá; vitória de um dos dois em CRB x Cuiabá em Maceió, e vitória do Paysandu sobre o CRAC por 2 gols ou mais de diferença em Goiás.
Se perder, o ASA só passa se acontecer pelo menos dois dos seguintes resultados: empate entre CRB e Cuiabá, derrota do Botafogo-PB e não-vitória do Paysandu. Vale lembrar que comemorar passagem de fase na Arena Castelão não é novidade para o time de Arapiraca. Em 2013, o ASA eliminou o Ceará na semifinal da Copa do Nordeste com a Arena lotada.
O problema maior do Alvinegro é que o jogo marcado para as 19h deste sábado será diante do líder Fortaleza, que ainda não perdeu jogando em seus domínios. O Leão do Pici obteve sua classificação com duas rodadas de antecedência, mas isso não significa que os jogadores comandados por Marcelo Chamusca vão ser poupados desta décima oitava e última rodada da primeira fase.
A ideia de Chamusca é não deixar seu elenco perder o ritmo de jogo antes dos dois duelos mais importantes do ano para o Tricolor, que são justamente ida e volta do primeiro mata-mata. Completando cinco anos na Série C, o Fortaleza está traumatizado com fracassos seguidos na hora de decidir o acesso à Série B, e vai tentar minimizar a possibilidade de nova decepção.
FORTALEZA
O técnico Marcelo Chamusca tem apenas uma dúvida para escalar o Leão do Pici. O meia Edinho sentiu dores musculares e pode ser preservado para o jogo contra o ASA. Se o jovem atleta não puder atuar, Adriano entra no time tricolor para formar meio-campo com os experientes Corrêa e Marcelinho Paraíba e a revelação Walfrido.
No ataque, o treinador tricolor deverá promover a volta do experiente Robert, que foi poupado no empate sem gols em João Pessoa contra o Botafogo-PB, sendo substituído naquela oportunidade por Zulu. O companheiro de Robert será Waldison, que jogou tanto na Paraíba quando na imensa maioria dos jogos do Leão nesta edição da Série C.
ASA
O técnico Vica terá força máxima para o decisivo duelo na Arena Castelão. O volante Lucas, que cumpriu suspensão na rodada anterior, volta à equipe titular do Fantasma. Durante a semana, Vica destacou a importância tática de Lucas para o time, afirmando que o versátil volante tanto marca quanto sai para o jogo com distribuição de passes, o que faria o time todo jogar.
Apesar de o técnico alvinegro não revelar quem sai para o retorno de Lucas, é provável que Michel volte ao banco de reservas. O ASA terá ainda a técnica e habilidade do meia Didira e do atacante Wanderson, este o artilheiro da Série C 2014, com 10 gols marcados.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza x ASA
Brasileiro da Série C - rodada 18
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Data e horário: 04/10/14, às 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra-SP
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis-SP e Fabrício Porfírio de Moura-SP
FORTALEZA
Ricardo; Tiago Cametá, Genilson, Adalberto e Fernandinho; Correa, Walfrido, Edinho (Adriano) e Marcelinho Paraíba; Robert e Waldison. Técnico: Marcelo Chamusca.
ASA
Pedro Henrique; Leandrinho, Micael, Rodrigão e Lucas Pavone; Cal, Jorginho (Michel), Lucas e Didira; Alex Henrique e Wanderson. Técnico: Vica.
Últimas notícias
Moraes nega recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista
Prefeitura entrega 30 cadeiras de rodas a usuários do Credefipi em Palmeira dos Índios
Detran Alagoas orienta passo a passo para obtenção da 1ª CNH pelo app e site do órgão
[Vídeo] PM detalha apreensão de mais de 50 kg de drogas em casa abandonada em Arapiraca
Fim de semana terá predomínio de sol em AL, mas previsão também indica possibilidade de chuvas
Ritmo do maracatu Baque Alagoano e sarau de poesias marcam último encontro de 2025 do Expresso Leitura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
