Futebol

Dida vira centroavante, faz golaço e ajuda Inter a criar dúvida no time

Por 7 segundos com UOL Esporte 09/10/2014 11h11
Dida vira centroavante, faz golaço e ajuda Inter a criar dúvida no time
- Foto: Google

O último treinamento do Internacional antes da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro teve Nilmar, mas foi Dida o destaque. No trabalho recreativo desta quarta-feira (08), no CT do Parque Gigante, o goleiro atuou como centroavante e fez um gol por cobertura. A atividade com a escalação incomum do camisa 1 ajudou Abel Braga a manter a dúvida sobre o time que enfrentará a Chapecoense, em Santa Catarina.

Dida mostrou condições físicas para voltar a ser titular no gol, mas ficou no time oposto ao da maioria dos titulares. Como atacante, distribuiu passes, deu cabeçadas e fez um gol. O ex-jogador da seleção brasileira marcou por cobertura em Alisson, com quem disputa posição. O recreativo foi seguido por um rápido treino de cruzamentos e finalizações – aí com cada jogador em sua posição de origem. Com a escolha por um rachão, a montagem da equipe segue sem ser de conhecimento público.

Sem Wellington com machucado, Willians suspenso e Aránguiz na seleção do Chile, o setor do meio-campo é centro do mistério do técnico Abel Braga. A formação mais provável deve ter Bertotto e Ygor. Nilmar, regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e liberado pela preparação física deve integrar a delegação.

O treinamento derradeiro antes do jogo de quinta-feira, na Arena Condá, foi leve e mais cedo que o habitual em virtude da logística. O Internacional embarca para o interior catarinense em voo fretado, no final da tarde.

Vice-líder com 47 pontos, o Colorado deverá entrar em campo com: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Bertotto, Ygor, Alex, D'Alessandro e Valdívia (Alan Patrick); Rafael Moura.