Futebol

Sem receber salários, Jheimy deixa Vila Nova e aciona Justiça

Por 7 Segundos com Futebol Interior 31/10/2014 11h11
Sem receber salários, Jheimy deixa Vila Nova e aciona Justiça
Atacante do Vila Nova - Foto: Google

O atacante Jheimy não faz mais parte do elenco do Vila Nova neste Campeonato Brasileiro da Série B. Alegando estar com três meses de salários atrasados, o jogador já deixou o clube, nesta sexta-feira, e pretende acionar a Justiça para cobrar seus direitos. Nos próximos dias, outros jogadores devem deixar o time goiano pelos mesmos motivos.

Nesta quinta-feira, Jheimy já havia cobrado uma posição da diretoria sobre os vencimentos em atraso. A posição do camisa 9, entretanto, parece não ter agradado ao técnico Wladimir Araújo, que afirmou só iria contar com jogadores que desejassem vestir a camisa do clube na reta final da Série B.

Jheimy chegou ao Tigre em meio a parada da Copa do Mundo. Nestes quatro meses de clube, o atacante entrou em campo em 16 partidas com a camisa colorada. Ele teve uma média de um gol a cada dois jogos, já que balançou as redes em oito oportunidades mesmo em um time, cujo ataque é o pior da Série B ao lado da Lusa, com 25 gols.

Wladimir Araújo já não poderia contar com o artilheiro no clássico contra o Atlético-GO, nesta sexta-feira, pela 33 rodada. Na última derrota para o Santa Cruz, por 5 a 1, na Arena Pernambuco, ele foi expulso. A vaga deve ficar com o atacante Ítallo.

A tendência é que nos próximos dias outros jogadores tomem o mesmo caminho que Jheimy. Faltando apenas seis rodadas para o término da Série B, o Vila pode terminar a competição utilizando jogadores menos experientes.

O Colorado ocupa a penúltima colocação, com 26 pontos, e está virtualmente rebaixado. Hoje, a diferença para o Oeste, o primeiro fora da degola, é de 12 pontos. Para escapar, o clube teria de ter 100% de aproveitamento na reta final para escapar.