Futebol

Polícia prende suspeito pela morte de goleiro sul-africano

Por 7 Segundos com Globo Esporte 01/11/2014 09h09
Polícia prende suspeito pela morte de goleiro sul-africano
- Foto: Reprodução / Twitter

A polícia sul-africana informou que prendeu na quinta-feira um suspeito pela morte do goleiro Senzo Meyiwa, do Orlando Pirates e da seleção do país. De acordo com o comunicado, Zenokuhle Mbatha, de 25 anos, foi detido acusado de envolvimento no assassinato do jogador e irá ao Tribunal no dia 11 de novembro.

A notícia foi divulgada no mesmo dia velório do atleta, que foi realizado no estádio Moses Mabhida, em Durban - utilizado na Copa do Mundo de 2010. Milhares de torcedores lotaram a arena para se despedir do ídolo.

Segundo a nota da polícia, relatos de testemunhas levaram as investigações a Mbatha, que foi preso preventivamente. O departamento policial responsável pelo caso informou também que as investigações não estão encerradas. 

- Ainda há muito trabalho a ser feito para finalizar a investigação e assegurar que podemos ligar todos os suspeitos do assassinato. Devemos ressaltar que o Sr. Mbatha é considerado um suspeito no momento e que, portanto, nós seguiremos em frente – destacou o comunicado.

Senzo Meyiwa foi morto a tiros na noite de domingo numa casa em Vosloorus, cidade localizada na província de Gauteng, próxima de Joanesburgo.O jogador estreou na seleção sul-africana em 2013 e disputara oito partidas pelos Bafana Bafana.