Atlético-MG vira contra o Flamengo e está na final da Copa do Brasil
O Atlético Mineiro conseguiu mais um grande feito no Mineirão ao golear o Flamengo, por 4 a 1, no Mineirão, nesta quarta-feira à noite, e tirar a vantagem do rubro-negro carioca, que no jogo de ida fez 2 a 0. No placar agregado, o Galo levou vantagem: 4 a 3. O Gao vai decidir o título, numa decisão inédita da Copa do Brasil, contra o rival Cruzeiro, que eliminou ao Santos, mesmo perdendo, por 3 a 2, na Vila Belmiro – tinha vencido em casa por 1 a 0 e levou a vaga por ter marcado dois gols fora de casa.
Tricampeão da Copa do Brasil, o Flamengo foi campeão ano passado. E poderia tentar o bi seguido. Mas jogou muito atrás e quem faz isso diante do valente Atlético não suporta a pressão. Situação parecida viveu o Corinthians nas semifinais, quando fez 2 a 0 no Itaquerão, em São Paulo, e depois perdeu no Mineirão, por 4 a 1.
BEM ARMADO
Como era esperado, apesar da grande presença da torcida atleticana, o Flamengo começou o jogo bem armado na defesa, congestionando o setor de meio-campo e não dando espaços para as jogadas laterais do Galo. É claro que o time da casa mostrou nervosismo, afinal estava jogando diante de sua torcida e com a obrigação de vencer.
O Flamengo, de outro lado, tentava fazer a ligação direta. E deu certo aos 34 minutos, quando Everton dividiu com um marcado, desceu em alta velocidade e já dentro da grande área bateu cruzado. A bola tocou na rede, perto do pé da trave.
A partir daí o time carioca ampliou a sua vantagem, porque no agregado – dois jogos – já tinha 3 a 0. Mas rapidamente o Atlético empatou. Aos 41 minutos, Douglas Santos desceu pelo lado esquerdo e levantou no alto. Na pequena área, num bolo de jogadores, o zagueiro Leonardo Silva tentou tocar de cabeça, mas não alcançou. A bola, porém, praticamente bateu na perna de Carlos que empurrou para as redes.
PRESSÃO DO GALO
Não houve mudança no intervalo, mas o Galo voltou a campo com determinações firmes do técnico Levir Culpi: explorar as jogadas pelas laterais e não insistir no jogo aéreo. O Flamengo recuou demais, na tentativa de evitar o segundo gol. O problema é que ficou sem poder de contra-ataque, além do que fazia apenas a ligação direta, facilitando a marcação do Galo.
Tanto que o Galo fez seu segundo gol aos 11 minutos. Edson da Silva quis dar de calcanhar no meio-campo e a bola sobrou para o veloz Luan. Ele carregou a bola até dentro da área, onde driblou um adversário e dividiu com outro. A bola sobrou no outro lado, com Maicosuel. Ele bateu de primeiro e colocado, no lado esquerdo do goleiro Paulo Victor.
Antes deste gol, Vanderlei Luxemburgo já preparava o volante Luiz Antônio para reforçar o meio-campo. Após a “brincadeira” de Eduardo da Silva ele foi escolhido para sair. Apesar da mexida, o Flamengo ficou sem posse de bola e fazendo a ligação direta. Por isso, logo Luxemburgo fez outras duas mudanças, com as entradas de Elton na vaga de Nixon e de Matheus (filho de Bebeto – tetracampeão mundial) para o lugar de Everton, bastante cansado.
EU ACREDITO !
O time carioca só ameaçou em chutes de longe, mas nenhum obrigou Victor a fazer defesa. Ele só repôs bola. O Atlético, por outro lado, perdeu duas chances, mas em finalizações para fora, longe de Paulo Victor. Aos 30 minutos, o placar continuava 2 a 1, dando pinta de que não mudaria.
Mas aos 35 minutos, o Galo fez seu terceiro gol, iniciando outro milagre. Após cruzamento da esquerda, Marion, de costas para o gol, ajeitou com o peito e o argentino Dátolo bateu de esquerda no canto de Paulo Victor.
A partir daí, a torcida atleticano deu um show, gritando “Eu acredito!”...E o quatro gol saiu aos 39 minutos, desta vez começando pelo lado direito. Na área, Diego Tardelli, marcado, dividiu com a defesa e a bola sobrou para Luan na pequena área. Ele deu um leve toque de pé direito para as redes.
PRÓXIMOS JOGOS
No final de semana os dois times voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético Mineiro está perto do G4, zona de classificação à Copa Libertadores, e vai sair diante do Palmeiras, sábado, às 19h30. No domingo, às 17 horas, o Flamengo vai até Recife enfrentar o Sport.
Últimas notícias
[Vídeo] Imagens mostram sequência de colisões em acidente com viatura dos Bombeiros em Maceió
Homem é preso com mais de 10 armas e drogas em apartamento na Serraria
Operações aeromédicas de Alagoas são destaque em revista internacional especializada em aviação
Toffoli mantém participação de diretor do Banco Central em acareação do Master
Após transferência ao DF, Silvinei já está preso na Papudinha
Médicos avaliam novo procedimento para conter soluços de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
