Futebol

Roberto Carlos não é mais técnico do Sivasspor

Por 7 Segundos com Globo Esporte 21/12/2014 10h10
Roberto Carlos não é mais técnico do Sivasspor
Roberto Carlos - Foto: Agência Getty Images

Ficou insustentável. Depois da derrota para o Istanbul BB por 2 a 0, no sábado, a diretoria do Sivasspor se reuniu com Roberto Carlos para acertar a rescisão de contrato do treinador. A equipe ocupa a penúltima colocação do Campeonato Turco, perdeu oito partidas, empatou quatro e venceu apenas duas em 14 rodadas na temporada. Seu substituto deve ser anunciado nos próximos dias, mas o mais cotado é Serge Yalcin, ex-Gaziantepspor.

Roberto Carlos estava no comando técnico do time desde junho de 2013. Na temporada passada, levou a equipe à quinta colocação do Campeonato Turco, garantindo uma vaga na Liga Europa, por causa da punição da Uefa ao campeão Fernerbahce, suspenso dos torneios continentais e que cedeu a classificação à Champions para o Galatasaray. Pelo feito, ganhou o prêmio de melhor treinador da liga local na última segunda-feira.

Foi a primeira experiência do brasileiro na função. Anteriormente, tinha sido assistente técnico no Anzhi, da Rússia, clube em que encerrou a carreira como jogador.