George Hilton é o novo ministro do Esporte
O deputado George Hilton (PRB-MG) foi nomeado nesta terça-feira, 23, como novo ministro do Esporte pela presidente Dilma Rousseff, e terá a missão de comandar a pasta em um dos momentos mais importantes da área no país por conta da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016. Antes de ser anunciado como novo ministro do Esporte, Hilton almoçou no Palácio do Planalto com Dilma e o presidente do PRB, Marcelo Crivella.
Ele assume o posto após mudanças nos ministérios que tirou o Ministério do Esporte do PC do B após 12 anos. Dessa forma, Aldo Rebelo, que comandou a pasta em todo o primeiro mandato de Dilma, passa a ser o novo ministro de Ciência e Tecnologia.
Veja abaixo quem é George Hilton, o novo ministro do Esporte.
Origem
George Hilton dos Santos Cecílio nasceu em 11/6/1971, na cidade de Alagoinhas (BA).
Profissões
Radialista, apresentador de televisão, teólogo e animador, segundo o site da Câmara. É deputado federal desde 2007. Antes, foi deputado estadual entre 1999 e 2007. Foi líder do PRB na Câmara entre 2012 e 2014, assumindo a liderança do diretório municipal em Belo Horizonte em fevereiro.
Filiações partidárias
PST (1997 a 1999), PL (1999 a 2005), PP (2005 a 2009) e PRB (desde 2009).
Últimas notícias
Rodrigo Cunha entrega Linha Verde e amplia mobilidade em Maceió
Marina Candia fortalece economia criativa com loja do Vestir Massayó
Prefeito Nicollas anuncia novo trator para agricultura familiar de Atalaia
81 anos: idoso morre em acidente na BR-316, em Palmeira dos Índios
Ônibus com romeiros tomba e deixa mortos e feridos no Ceará
Cavaleiros do Forró homenageia Neto Araújo em show após morte do cantor
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
