Vitória vence Anapolina em Goiás de virada e abre vantagem

Em um jogo de poucas emoções e pouca inspiração, o Vitória aproveitou a boa pontaria de cabeça para, de virada, vencer a Anapolina, por 2 a 1, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, pela primeira fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Rogério e Luiz Gustavo, enquanto Pedro Oldoni marcou para o time de Anápolis.
A Anapolina abriu o marcador ainda no primeiro tempo, mas na segunda etapa levou dois de cabeça e terminou a partida se segurando para evitar o risco de levar o terceiro gol, e sequer viajar para o jogo de volta em Salvador. Com o resultado, o Vitória chegou triunfo consecutivo, os outros dois pela Copa do Nordeste, contra o América-RN. Após o triunfo baiano desta quarta-feira, o duelo será decidido no jogo de volta, no dia 15, no Barradão. O Vitória joga pelo empate, e pode até perder por até 1 a 0 para avançar.
A Anapolina volta a campo no domingo, quando enfrenta o Caldas Novas, no estádio Valdeir Oliveira, pelo Campeonato Goiano. Já o Vitória só volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Ceará, pela partida de ida das semifinais da Copa do Nordeste, às 22h, no estádio do Castelão, em Fortaleza.
Oldoni acerta o pé, já Neto Baiano...
O primeiro tempo da partida entre Anapolina e Vitória teve pouco qualidade técnica. Jogando em seus domínios e com apoio do torcedor, a Rubra partiu para o ataque nos primeiros minutos da partida. E antes da metade da etapa inicial, o time goiano já estava em vantagem.
Após lançamento na área do Vitória, a defesa rubro-negra vacilou, Viola, meio que sem querer, passou para Pedro Oldoni abrir o placar. Poucos minutos após sofrer o gol, o Vitória teve a oportunidade de empatar a partida. Rogério sofreu pênalti bobo cometido por Leandro.
No entanto, na cobrança, Neto Baiano carimbou a trave e desperdiçou a melhor do Vitória na primeira etapa. O decorrer dos 45 minutos iniciais teve muitos erros de passe e um show de conclusões de longa distância e sem direção.
Na bola alta, Vitória vira o jogo
O segundo tempo repetiu os mesmos erros de passe, saída de bola e conclusão. No entanto, foi a vez do Vitória sair mais para o jogo. De tanto, insistir, a equipe baiana conseguiu dois gols. Primeiro com Rogério, aproveitando cruzando da direita. O gol acordou a Anapolina que até criou algumas chances, na melhor delas, Felipe Baiano cruzou na área e Viola, livre, perdeu a melhor chance do time de Goiás.
O castigo veio na reta final da partida. Luiz Gustavo aproveitou nova falha da defesa goiana e subiu livre, após cobrança de escanteio para virar a partida: Vitória 2 a 1. No final, restou administrar o triunfo e trazer a vantagem para a partida de volta, no dia 15 de abril, no Barradão.
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonan cobra punição a criminosos que atiraram em gatos no município de Arapiraca

Homem invade restaurante e rouba televisão na Avenida Amélia Rosa, em Maceió

Virginia Fonseca depõe agora na CPI das Bets; ASSISTA

Arthur Lira recusou convite de Lula para assumir ministério; saiba o motivo
CPMI do INSS é protocolada no Congresso Nacional; saiba quais alagoanos assinaram o documento
Davi Filho não quer se aliar a Renan Calheiros e defende independência do Republicanos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
