Pelotão Mirim realiza projeto "Paz nos estádios" em jogo do ASA
Na tarde deste domingo (19), a torcida da Agremiação Sportiva Arapiraquense - ASA, foi surpreendida por algo incomum; o Pelotão Mirim do 3º BPM realizou mais uma etapa do Projeto Paz nos Estádios, e durante todo o jogo entre ASA x IPANEMA, a presença das crianças encantou o Estádio Coaracy da Mata Fonseca.
O Projeto "Paz nos Estádios" sensibilizou a população sobre conflitos entre torcidas adversárias e levou para as ruas e estádios um tema muito debatido na mídia, o "trote". Os estudantes realizaram panfletagem, além de exposição de faixas e cartazes dentro e fora de campo, mostrando assim que segurança e sociedade podem andar na mesma sintonia.
O projeto faz parte da carga horária das crianças, além de disciplinas como cidadania, meio ambiente, trânsito, português e matemática. É através da formação de pequenos cidadãos que desejamos construir uma sociedade melhor.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
